02 Aug 2023

Tenha uma experiência pessoal com o amor de Deus

“O Reino dos Céus também é como um comprador que procura pérolas preciosas. Quando encontra uma pérola de grande valor, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquela pérola”. (Mateus 13,45-46)

Jesus Cristo, Filho de Deus, veio a esse mundo para nos revelar a preciosidade e o valor incomparável do Seu Reino. E quando descobrimos essa verdade e somos alcançados pelo amor e pela misericórdia, ou seja, quando nós vivemos essa experiência de encontro pessoal com Jesus Cristo, descobrimos a proposta do Seu Reino. Então, nós também descobrimos esse valor inestimável, algo que nada pode se comparar ao valor do Reino dos Céus.

Encontrar-se com o amor de Deus é descobrir essa pérola de grande valor, que nos faz compreender que os supostos valores deste mundo não são nada, se comparados àquilo que Deus tem para cada um de nós, àquilo que Ele tem reservado para nós.

Por isso, essa experiência do encontro com o amor de Deus nos faz descobrir os valores superiores, os valores do Reino, e nos provoca essa mudança. Somos provocados a abandonar os bens inferiores para adquirir esse bem imperecível, que é a vida eterna.

Encontrar-se com o amor de Deus é descobrir essa pérola de grande valor

Esse comprador, da parábola do Evangelho de hoje, tinha muitas outras pérolas e enxergava valor nelas. Porém, ao encontrar essa pérola de grande valor, de valor inestimável, ele viu que as demais não passavam de bijuterias, ele viu que as que ele tinha possuíam pouco valor comparadas à pérola do Reino dos Céus. Por isso, ele vende todas as outras para comprar essa de grande valor.

Meus irmãos, quando nós descobrirmos o valor supremo, que é o Reino do Céus, todos os outros valores passam a ser relativos; mudamos completamente a nossa maneira de ser, de pensar, de agir, e vamos, aos poucos, configurando a nossa vida de acordo com os valores do Reino dos Céus.

De nossa parte, o que se exige, é procurar essa pérola; precisamos nos empenhar em procurar essa pérola. Enquanto caminhamos em meio aos valores deste mundo, a esses valores terrenos, empenhemo-nos em procurar sempre esse valor supremo, esse valor que está escondido no Reino dos Céus.

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antônio

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Comentários

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.