21 Dec 2022

Tenha pressa em revelar Cristo ao próximo

“Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judéia”  (Lucas 1,39).

Ontem, escutávamos a Anunciação do Arcanjo Gabriel a Virgem Maria e, hoje, na sequência, Maria se coloca a serviço e parte apressadamente para uma região montanhosa da Judeia, a chamada Ain Karin, cidade da Judeia, onde morava a sua prima Isabel.

Meus irmãos, Ela parte “apressadamente”, é essa a palavra. Quem ama tem pressa, quem ama corre ao encontro do necessitado, da necessitada. Maria tinha todo o direito de permanecer de resguarda, tinha todo o direito de não fazer tanto esforço, mas Ela se colocou a serviço, não se poupou, Ela se doou.

Tenha pressa porque Deus nos ama sempre e deseja contar conosco para que mais pessoas recebam o Seu amor

Meus irmãos, quando Nosso Senhor vem até nós e, sendo escolhidos por Ele, não devemos nos poupar; devemos nos doar, nos entregar e, como Maria, ter pressa. Pressa para amar. Precisa perdoar alguém? Tenha pressa de perdoar, dê o passo — é claro —, talvez, seja um caminho longo, mas perdoe, ame e sirva.

Maria partiu apressadamente; e Isabel sentiu a presença de Deus ali, quando foi saudada por Maria. Meus irmãos, precisamos também partir apressadamente. Quais são as pessoas que precisam ser visitadas por Nosso Senhor? Que você seja a visita do Senhor para este irmão, para esta irmã, que você seja a presença de Deus. E tenha pressa de amar, de servir, de perdoar. Tenha pressa porque é assim que Deus age conosco, Ele nos ama sempre e deseja contar conosco para que mais pessoas recebam o Seu amor e a Sua misericórdia.

Que apressadamente, em outras palavras, não percamos tempos, vamos evangelizar, vamos viver a Palavra de Deus, vamos revelar esse Cristo para que outras pessoas também sintam a presença de Deus através de nós.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.