22 Apr 2014

Sejamos testemunhas de que Jesus está vivo no meio de nós!

Nós precisamos testemunhar e anunciar para o mundo que Jesus está vivo, que Ele não está morto, que a nossa vida tem sentido. Que a nossa vida tem um novo sabor porque Ele está no meio de nós!

”Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor!’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (João 20, 18).

 

Ah, Madalena, discípula de Jesus, mulher abençoada, iluminada pelo alto para ser testemunha da verdade fundamental da nossa fé! Ela se encontrou com Jesus Ressuscitado, ela imaginou que Ele fosse um jardineiro, quando ela estava ali, chorando, desamparada, tudo o que ela queria era se encontrar com o Senhor, ainda que fosse com o Seu Corpo morto. Porque Jesus de Nazaré tinha dado sentido à sua vida, tinha mudado para sempre a vida dela.

Quando nós nos encontramos com Jesus em alguma ocasião, em alguma situação da nossa vida, e nós permitimos que Ele ilumine a nossa vida e conduza os nossos passos, Cristo transforma a nossa vida.

Existem muitas histórias a respeito de Maria Madalena, alguns acham que ela era é uma prostituta, outros que era uma grande pecadora, uma endemoniada, a verdade eu não sei. A verdade era que Maria Madalena, Maria de Mágdala, tinha uma vida que não era em Deus, ela tinha uma vida escravizada pelo pecado, mas não sei e não importa qual era o pecado que oprimia essa mulher. O que importa é que, no dia que ela se encontrou com Jesus, Ele deu sentido à vida dela, sua vida foi iluminada e transformada para sempre; por isso, ela se apaixonou por Jesus e pelo Evangelho de Jesus e e se tornou para sempre seguidora do Senhor, porque Jesus passou a ser a razão da sua vida e a alegria da sua existência.

Ela não se conformava pelo fato de o Corpo de Jesus ter desaparecido, mas quando ela se encontra com Jesus, quando ela vê Jesus a chamando pelo nome, dizendo: “Maria”, ela logo reconhece o seu ”Raboni”, o seu Mestre. Ah, uma alegria sem fim tomou conta de Maria, ela queria abraçar o Senhor para nunca mais largá-Lo, e o Senhor lhe disse: ”Ide anunciar que eu estou vivo!”. E assim foi fazer Maria, ela foi testemunhar: ”Eu vi o Senhor!”

O testemunho dela move até hoje a nossa fé porque ela viu o Ressuscitado. O mesmo Jesus, que se manifestou a Madalena, se manifesta também em nossa vida, para nós que colocamos n’Ele a nossa confiança e a nossa esperança. Nós também nos encontramos com o Senhor e nós precisamos ir testemunhar, nós precisamos anunciar para o mundo que Jesus está vivo, que Ele não está morto, que a nossa vida tem sentido! Que a nossa vida tem um novo sabor porque Ele está no meio de nós!

Sejamos todos nós testemunhas vivas de que Jesus está vivo e é o Senhor!

Uma feliz Páscoa para você!

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.