05 Jan 2020

Sejamos presentes e presença em Deus

Quando entraram na casa, viram o menino com Maria, sua mãe. Ajoelharam-se diante dele, e o adoraram. Depois abriram seus cofres e lhe ofereceram presentes: ouro, incenso e mirra (Mateus 2,11).



Que bênção, que graça e que ternura celebrarmos, hoje, a Epifania do Senhor, a manifestação de Deus ao mundo!

Jesus não nasceu para ficar escondido ou retido no meio da Sua família. Ele veio para se manifestar ao mundo como Luz, como Salvador da nossa vida.

Os magos do Oriente, que estavam procurando o Salvador que nasceu, representam os homens e as mulheres de todos os cantos da humanidade que estão em busca da salvação, que estão em busca do Salvador, d’Aquele que veio para nos redimir. Eles representam o nosso coração sedento de Deus, o nosso coração que não sossega enquanto não encontrar Deus e repousar n’Ele.

Hoje, fazemo-nos presentes também naquele presépio que os magos tanto demoraram para encontrar; eles vieram de longe, andaram, foram enganados, mas não deixaram de procurar.

Precisamos ser esses presentes para Deus, precisamos oferecê-los como verdadeiros dons

Do mesmo modo somos nós, que estamos procurando Jesus e devemos procurá-Lo a cada dia da nossa vida. Não nos deixemos enganar pelos Herodes dos caminhos e das estradas, mas se nos enganarmos, que nos reencontremos.

Deixemos que aquela luz, aquela estrela que guiou os magos possam também guiar, direcionar e orientar a nossa vida. Hoje, queremos nos encontrar com Jesus e fazer o que os magos fizeram.

Os magos encontraram o Menino com sua Mãe, ajoelharam-se diante d’Ele e O adoraram. Quem encontra Deus O adora em Espírito e verdade, adora-O de todo o coração e volta o seu coração inteiramente para Ele. Por isso, volte o seu coração também para Deus. Os magos trouxeram os presentes: ouro, incenso e mirra, porque os presentes estavam extenuando a sua adoração.

Precisamos ser esses presentes para Deus e oferecê-los como verdadeiros dons, colocando-nos na presença d’Ele para adorá-Lo. Precisamos ser presentes e presença em Deus, porque Ele quer se fazer presente e presença na nossa vida. Adoremos o Senhor de todo o nosso coração.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.