“Outras sementes, porém, caíram em terra boa, e produziram à base de cem, de sessenta e de trinta frutos por semente. Quem tem ouvidos, ouça!” (Mateus 13,8-9).
Meus irmãos, é o Evangelho onde o Senhor conta sobre o semeador que saiu a semear, que lançou as sementes, e as sementes caíram em vários lugares. Uma parte da semente caiu no caminho, uma parte da semente caiu num solo pedregoso, num terreno pedregoso; outras sementes caíram entre os espinhos e, por fim, algumas sementes caíram em terreno bom. E foi nesse terreno bom que frutificou, que as sementes frutificaram, que elas brotaram, que elas deram frutos.
Somos chamados pelo Senhor a sermos um bom terreno. E aqui é interessante que Nosso Senhor lança as sementes, independente do tipo de terreno. A semente é sempre lançada, para dizer assim que Deus sempre acredita e Ele lança. Ainda que eu e você sejamos maus terrenos, o Senhor continua a lançar a semente.
Somos chamados a dar bons frutos, a ser bons terrenos para acolher a Palavra de Deus
Infelizmente, escutamos, não é? “Algumas sementes não brotaram ou foram sufocadas”, mas a semente que caiu no terreno bom, ela pôde brotar, ela pôde dar frutos.
Somos chamados, hoje, a darmos bons frutos, a sermos bons terrenos para acolher a Palavra de Deus. A semente é a Palavra que é lançada. Como ser um bom terreno, então, para acolher a Palavra? Ter um coração aberto a Ele, ter um coração aberto aos Seus ensinamentos. Por isso, meus irmãos, ouvidos atentos, coração aberto para fazer a vontade de Deus.
A semente do Senhor tem sido lançada, a Palavra do Senhor tem sido oferecida a nós. Se a vivermos, sim!, se a praticarmos, produziremos frutos. Por isso, acolhamos a Palavra de Deus, por isso acolhamos a Palavra do Senhor e vamos dar bons frutos para a glória do Senhor.
Ouçamos o Senhor, prestemos atenção! Como bons alunos lá na escola, precisamos fazer isso, não é? Os nossos professores nos transmitiram ali os ensinamentos, e porque nós prestamos atenção, fizemos a prova, conseguimos tirar uma boa nota. Na escola da vida de Jesus, precisamos estar atentos a Ele, porque a prova da vida vai nos exigir respostas.
Que possamos dar boas respostas, porque ouvimos a Sua Palavra, porque praticamos a Sua Palavra e, consequentemente, o mundo verá os frutos, porque estamos dando um bom testemunho. Vamos dar um bom testemunho para este mundo!
Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!