13 Aug 2022

Seja como as crianças e vá até o Senhor

“Então, Jesus disse: ‘Deixai as crianças e não as proibais de virem a mim, porque delas é o Reino dos Céus’. E, depois de impor as mãos sobre elas, Jesus partiu dali” (Mateus 19,14-15).

Meus irmãos, hoje nós estamos em festa porque é dia de Santa Dulce dos Pobres. E o Evangelho de hoje casa exatamente com o cuidado que esta santa brasileira teve com os pequeninos. Ela, na sua pobreza, na sua pequenez, na sua humildade, realizou uma grande obra de amor ao cuidar dos pequeninos do Senhor. 

Jesus foi questionado pelos Seus discípulos, queriam impedir que as crianças fossem até Ele, e Jesus os repreendeu: “Não! Deixai vir a mim as criancinhas, porque delas é o Reino dos Céus”. Por causa desta realidade da pureza da criança, da simplicidade da criança, por causa da transparência que a criança expressa, vive, ela é modelo para nós. 

Quantas vezes nós, adultos, brigamos por coisa tão pouca. E nós é quem parecemos crianças, não é? E não as crianças de fato. Precisamos ser como as crianças e precisamos ir ao Senhor como crianças, para que Ele nos acolha, para que Ele nos abençoe, para que Ele nos resgate, para que Ele nos perdoe, precisamos ir; e também não podemos proibir que os pequeninos possam ir até Ele.

Há muitas crianças que precisam ser acolhidas pelo Nosso Senhor

Hoje, há muitas crianças que precisam ser acolhidas pelo Nosso Senhor, os nossos irmãos pobres, os nossos irmãos excluídos e marginalizados pela sociedade precisam também serem acolhidos por Nosso Senhor.

Por isso, Santa Dulce dos Pobres, lá na Bahia, mesmo fazendo parte de uma congregação, que já tinha trabalho, ela se doou ainda mais cuidando dos doentes, cuidando dos pobres, cuidando das crianças, dando dignidade para aquelas pessoas.     

Hoje, meus irmãos, que o nosso coração também seja tocado. Quais são as crianças que estão à nossa volta e que precisam de atenção, que precisam de carinho, que precisam serem acolhidas nas suas necessidades? Quantas pessoas com fome, quantas pessoas com sede, quantas pessoas passando frio, calor? E precisam da nossa aproximação. Precisam do pão? Sim, precisam da marmita, precisam da água, mas precisam de Deus. 

Existem coisas que o Governo dá, que o Governo oferece, tem coisas que ONGs oferecem; mas Deus quem é que dá? A Igreja. Quem pode oferecer Deus? Um cristão; uma cristã! 

Pode dar o pão, pode dar a marmita, mas não se esqueça de dar Deus para as pessoas, não nos esqueçamos de pregar o Evangelho, de dar o conforto não somente do corpo às pessoas, e sim dar o conforto da alma, dar esperança para os nossos. 

“Ajuda-nos, Senhor, a dar a nossa vida e a acolher as crianças, os jovens, os adultos, os idosos, os marginalizados. Senhor, queremos acolher essas criancinhas, queremos acolher e dar a elas o nosso melhor. E o nosso melhor, Jesus, é o Senhor mesmo que nós queremos oferecer para esses necessitados.”    

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.