17 May 2015

Revestidos do Espírito Santo permanecemos em Cristo

Ninguém pode proclamar que Jesus é o Senhor, ninguém pode proclamar nada, na autoridade de Deus, se não for revestido do Espírito Santo de Deus!

“Mas descerá sobre vós o Espírito Santo e vós dará força; e sereis minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e na Samaria e até os confins da mundo” (At 1,8).

Nós hoje celebramos, com muita alegria e amor em nossos corações, a Solenidade da Ascensão do Senhor ao céus. Jesus passou quarenta dias com Seus apóstolos, depois da Sua ressurreição, confirmando os milagres, os prodígios e, sobretudo, Sua Palavra. E agora Jesus vai ao céu, glorioso, sentar à direita do Pai.

Algumas coisas são importantes considerarmos: o Senhor foi, mas Ele está no meio de nós, está presente entre nós e é um de nós! É Ele mesmo quem diz: Eis que estou convosco todos os dias, até o fim do mundo” (Mateus 28, 20). Então, todos os dias, temos que ter a certeza de que Cristo Jesus caminha conosco, está na Sua Igreja e em nós!

Todas as vezes em que nós oramos em nome de Jesus, que invocamos o Seu nome, imploramos Sua presença entre nós, Ele se faz presente. Todas as vezes em que nos reunimos em Seu nome – porque onde dois ou três estão reunidos em nome do Senhor  – Ele está no meio deles, conforme Ele mesmo prometeu.

O Senhor Jesus está presente em todos os sacramentos, sinais visíveis da graça invisível de Deus no meio de nós. O Senhor está presente todas as vezes em que nos amamos e em todas as vezes que fazemos o amor acontecer no meio de nós. E o Senhor confirma a Sua graça, a Sua ação no meio de nós, derramando sobre nós o Seu Espírito como Ele mesmo nos prometeu.

Para permanecer unidos a Jesus, nós precisamos do Seu Espírito! É por isso que Ele mesmo prometeu que esse Espírito desceria sobre nós. Primeiro, para nos dar força para caminharmos, para não desistirmos, para não desanimarmos, para não estremecermos diante das dificuldades, dos problemas e das resistências que encontramos ao longo do caminho.

Quem nos dá forças – para testemunharmos ao mundo que Jesus é o Senhor – é o Espírito de Deus, o Espírito Santo! Ninguém pode proclamar que Jesus é o Senhor, ninguém pode proclamar nada na autoridade de Deus se não for revestido do Espírito do alto! Esse mesmo Espírito faz de nós testemunhas fiéis de tudo aquilo que Ele fez e ensinou e, acima de tudo, nos faz testemunhar com a própria vida que Jesus está vivo e está no meio de nós.

A nossa própria vida é um testemunho ou precisa ser um testemunho de que Jesus está ressuscitado. E nós testemunhamos isso com a vida e com as palavras: anunciando, pregando, levando Deus ao coração das pessoas. É como se os anjos dissessem: “Não precisamos ficar olhando para o alto, o mesmo Cristo que foi, virá para nos buscar, para vivermos com Ele para sempre no céu” (cf. At 1, 11) .

Por entre aclamações e trombetas Ele virá para fazermos parte para sempre do Seu Reino!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.