25 Sep 2019

Resgatemos a autoridade de Deus em nossa vida

Jesus convocou os Doze, deu-lhes poder e autoridade sobre todos os demônios e para curar doenças, e enviou-os a proclamar o Reino de Deus e a curar os enfermos” (Lucas 9,1).

O Reino de Deus está no meio de nós, por isso Jesus está nos convocando. Para que o Senhor nos convoca? Para nos dar poder e autoridade. Essas duas palavras são usadas no mundo, e o mundo as transformou no sentido mais perverso que elas possam traduzir.

Para alguns, poder é mandar nos outros, é estar acima dos outros, é mandar e desmandar. Do poder nasce o autoritarismo, do poder mal concebido nascem as desordens, e a autoridade deveria ser o exemplo moral e ético para nós. O que falta, muitas vezes, é a autoridade do exemplo, autoridade de fazer acontecer.

Jesus está nos dando o verdadeiro poder e a verdadeira autoridade, primeiro poder sobre os espíritos malignos, poder sobre os demônios, porque eles são perversos, são aqueles que geram as confusões.

É hora de resgatar o verdadeiro poder e a autoridade de Deus em nossa vida

Os demônios são aqueles que nos colocam uns contra os outros, colocam em desordem a nossa própria vida espiritual. Muitas vezes, deixamo-nos mover pelos demônios e deixamos que eles causem desordem dentro de nós.

Se temos que ter algum poder, não é sobre a vida dos outros, pois, verdadeiramente, tem o poder de Deus aquele que O deixa agir na sua vida, transformando-a, mudando a própria vida pessoal, permitindo que tantas forças que agem dentro de nós sejam conduzidas pela autoridade divina.

Olhemos para o nosso temperamento. Quando o nosso temperamento se torna grosseiro e duro, temos de ter autoridade sobre ele, sobre as nossas emoções, porque, senão, nos tornamos pessoas descontroladas.

Quem não consegue ter autoridade sobre a sua própria boca terá autoridade sobre o quê? Quem fala tudo o que vem à cabeça e não controla aquilo que sai da sua própria boca, o que vai conseguir controlar?

Muitos pais estão perdendo a autoridade sobre os seus próprios filhos, porque não exercem a autoridade sobre si mesmo. A primeira autoridade que temos de exercer é sobre a nossa vida.

Temos de ter autoridade sobre aquilo que sai de nós, não podemos deixar a nossa boca falar tudo que tem vontade. Se não conseguirmos nem conter os palavrões, as palavras pesadas, as palavras autoritárias, as palavras de maldição, que poder a nossa palavra terá na vida dos outros? Poder negativo, poder de influenciar mal, por isso é hora de resgatar o verdadeiro poder e a autoridade de Deus em nossa vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.