06 Dec 2022

Resgate as ovelhas perdidas e apresente-as ao Senhor

“Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos” (Mateus 18,14).

Meus irmãos, na Liturgia de hoje, no Evangelho de hoje, Jesus dirige a Sua Palavra aos discípulos. Ele contou uma pequena parábola: “Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e perde uma delas, não vai em busca daquela e ao encontrá-la se alegra muito mais por ela do que pelas noventa e nove?”.

Jesus está dizendo aqui dos pequeninos que se perdem por falta de instrução, por falta de pastoreio. Jesus está dizendo que se alegra pelos perdidos, não porque estão perdidos, mas porque são alvos da misericórdia, alvos do Seu cuidado.

Meus irmãos, há um grande trabalho que nós precisamos fazer hoje de evangelização para poder alcançar esses escolhidos, esses preferidos do Senhor porque eles ainda não se reconhecem assim. Os que estão perdidos ainda não sabem que são queridos por Nosso Senhor, e Ele quer contar comigo e contigo para que nós sejamos os Seus braços, os Seus pés e cheguemos a esses nossos irmãos.

O Senhor se alegra por um pecador que se converte, assim deve ser também o desejo do nosso coração: nos alegrar e, ao mesmo tempo, ir em busca das ovelhas perdidas da casa de Israel, da nossa casa.

O Senhor é o nosso Bom Pastor, mas vamos também em busca das ovelhas perdidas

Que no nosso coração haja esse sentimento de pastor, de pastoreio para poder cuidar e alcançar esses filhos e filhas. O Senhor não deseja perder ninguém, Ele quer salvar a todos.

Lá na Carta de São Paulo a Timóteo, Primeira Carta de São Paulo Timóteo, capítulo segundo, versículo 4, ele diz: “Ele quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento de Deus”.

Meus irmãos, Nosso Senhor não quer perder ninguém, não quer perder você! Por isso, comporte-se, “ovelha”, e, ao mesmo tempo, se sinta resgatado por Nosso Senhor, tenha gratidão a Nosso Senhor e seja também um bom pastor. Vá também em busca daquela ovelha que se perdeu.

Gratidão porque o Senhor é o nosso Bom Pastor, mas também vamos em busca das ovelhas perdidas porque o Senhor não quer perder ninguém.

Gratidão e missão é o resumo da nossa Liturgia de hoje. Gratidão, obrigado Senhor, porque o Senhor é o Bom Pastor. E Senhor, ajude-me também a ser um bom pastor e a resgatar as ovelhas que são do Senhor. Precisamos resgatar essas ovelhas e apresentá-las ao Cristo. Por que? Porque Ele não quer perder ninguém, e que Ele use de mim e de você para resgatar esse filhos e filhas.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.