06 Aug 2022

Reserve momentos para estar com o Senhor

“Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João, e subiu a montanha para rezar. Enquanto rezava, seu rosto mudou de aparência e sua roupa ficou muito branca e brilhante” (Lucas 9,28b-29).

Deparamo-nos, aqui, com este Evangelho, onde se relata a Transfiguração de Nosso Senhor. E Nosso Senhor subiu ao monte para rezar, levou consigo Pedro, Tiago e João. E, ali, o seu rosto brilhava, as Suas vestes se tornaram brancas, foi um espetáculo aquilo que os discípulos puderam contemplar naquele monte.

Meus irmãos, Nosso Senhor nos chama para estarmos com Ele no monte, Jesus nos chama para estarmos com Ele na oração. É preciso, sim, reservar momentos para estar com Deus, por amor a Nosso Senhor. Você reserva momentos de lazer, não reserva? Reserva momentos para a sua refeição, momentos para viver a sua higiene pessoal. E ainda bem, não é? Higiene pessoal, o lazer, o estudo, o trabalho, todas essas coisas são boas, ótimas! Mas precisamos também reservar momentos para estar com o Senhor!

Jesus subiu ao monte para rezar e levou com Ele os Seus amigos. Meus irmãos, estejamos com o Senhor na Santa Missa, que é esse monte onde nós encontramos o Senhor, onde nós O escutamos, onde nós falamos com Ele. O monte do momento de oração pessoal, da oração comunitária. Reserve momentos para estar com o Senhor na Palavra, esteja com Ele. E deixe-O… E Ele realiza isso sim, Ele se transfigura, Ele se revela.

Nosso Senhor fala conosco através da Sagrada Escritura, fala conosco através da Santa Missa, por excelência, mas é preciso estar com Ele. Esteja com Ele. E o Nosso Senhor, sim, Ele vai se revelar a você, vai revelar os planos que Ele tem para a Sua vida.

Reserve um momento para estar com o Senhor, deixe que Ele fale ao seu coração

Ei, desperte! Ame o seu irmão. Ei, desperte! Perdoe. Ei, desperte! Esteja comigo! Nosso Senhor vai chamá-lo no monte da oração, Ele vai falar, sim, ao seu coração, ao meu coração. E os discípulos fizeram aquela experiência de Céu, mas Jesus também disse para eles: “Olha, agora temos que descer, não é? O Filho do Homem vai ser provado, vai passar pela Cruz. Agora, continuamos a nossa caminhada”.

Meus irmãos, Nosso Senhor, muitas vezes, sim!, Ele se revela a nós, Ele se transfigura a nós, Ele fala ao nosso coração, porque, depois, virá a aprovação. Depois vai vir o momento difícil, mas recorde-se: “O Senhor me falou da tribulação, me falou para amar!”.

Os discípulos fizeram a experiência de Céu e fizeram uma experiência também difícil, de cruz, de sofrimento, de dor. A nossa vida é assim. Por isso que precisamos sempre buscar o Céu, precisamos sempre buscar a oração para enfrentar, depois, os momentos difíceis. O Senhor deu a graça àqueles filhos, e depois puderam compreender e continuar a caminhada.

Sim! Reserve um momento para estar com o Senhor, deixe que Ele fale ao seu coração — momento de Céu. E depois, desça para enfrentar as realidades difíceis, mas sabendo que o Senhor que se revelou a você, lá, naquele monte, na Santa Missa, no momento de oração, Ele está também com você no dia a dia. E que eu e você possamos dar uma resposta no dia a dia, no cotidiano, a esse Deus que se revelou a nós, a esse Deus que se revelou a você no monte da oração.

Que você também revele esse Deus para os seus, para que eles também se sintam atraídos para o monte, para estar com Deus, para ir para o Céu.

Abençoe-vos o Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! 


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.