08 Apr 2016

Reparta com o próximo os dons que Deus lhe deu

Precisamos multiplicar e repartir o que Ele nos deu, a começar pelos dons, talentos e a capacidade de cada um

Jesus tomou os pães, deu graças e distribuiu-os aos que estavam sentados, tanto quanto queriam. E fez o mesmo com os peixes” (João 6,11).

 

A graça, o dom que o Espírito nos concede é de podermos repartir e partilhar o mesmo dom que recebemos d’Ele. Ninguém recebe o dom de Deus para retê-lo para si, para ficar fechado em si, para o seu culto pessoal, somente para o seu crescimento enquanto pessoa, filho de Deus e agraciado.

O dom que recebemos é para ser partilhado, para ser colocado a serviço do outro. Uma vez que não usamos o dom recebido, que não colocamos a graça em prática, ela se atrofia dentro de nós. E sabemos que uma coisa atrofiada não se move, não consegue ir para frente nem produzir nada, porque está simplesmente atrelada.

Não podemos reter a graça e o dom de Deus que nos foi dado. Precisamos multiplicar e repartir o que Ele nos deu, comecemos pelos dons, talentos e a capacidade que cada um tem, pelo dom do serviço. Multiplique, faça sair adiante!

É tão bom ver quando uma pessoa tem um talento e faz uso dele! No entanto, o talento torna-se tão maior e palpável quando a pessoa começa a dividi-lo.

Coloque o que você tem em comum para os outros, ajude-os! Quem tem o dom de trabalhar, trabalhe em função do outro; quem tem o dom de criar, crie para o outro, mas faça isso também com os dons materiais que recebe.

Podemos ter poucos ou muitos talentos, mas estes serão multiplicados, porque temos a graça de dividi-los com os outros. Foi assim que Jesus fez com os pães e com os peixes, que pareciam tão pouco para a grande multidão. Mas Jesus teve a sensibilidade de se compadecer da fome daquele povo. Ele poderia muito bem ter pego os cinco pães e os dois peixes e retê-los apenas para Seus discípulos, mas fez questão de dividir, porque tudo o que é dividido é multiplicado.

Tenha a certeza de que não vai faltar pão em sua casa, não vai faltar alegria em sua vida nem os dons de que você precisa quando, com sabedoria e desprendimento, começar a repartir o que tem!

Deus abençoe você!

 

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.