11 Jul 2022

Que sua meta seja fazer a vontade do Senhor

“Não penseis que vim trazer a paz à terra; não vim trazer a paz, mas sim a espada. De fato, vim separar o filho de seu pai, a filha de sua mãe, a nora de sua sogra” (Mateus 10,34-35).

Meu irmão, minha irmã, assim começa o Evangelho de hoje, que parece um pouco duro ou muito duro. Mas por que Nosso Senhor está dizendo aqui dessa cisão, dessa incompatibilidade, até mesmo entre as pessoas de Sua casa, as pessoas de casa? Por causa dele, por causa do Evangelho, por causa da Palavra de Deus.

O Senhor alertou os Seus discípulos e alerta a cada um de nós a respeito dessa divisão que vai encontrar, que encontraremos até mesmo dentro de nossa casa. Não é para nos apavorar, mas é até para nos acalmar.

Porque quando sabemos, quando você sabe que vai passar por uma cirurgia grave, você já não se prepara? — “Vai ser dura, vai ser difícil, preciso me preparar”. Nosso Senhor está dizendo que os tempos são difíceis e que, até mesmo dentro de casa, encontraremos oposição. Mas, ao encontrarmos dificuldade, prestemos atenção, até mesmo dentro de casa; e que, na verdade, aumente em nós o desejo de viver a Palavra, de viver a santidade, de testemunhar Jesus Cristo para eles.

Façamos a vontade do Cristo, mesmo diante das adversidades, porque o Senhor nos garantirá o Céu se perseverarmos

Vai chegar uma hora que, com a graça d’Ele, eles também não terão mais argumentos e precisarão se voltar para Nosso Senhor. Continue a rezar pelo seu filho, continue a rezar pela sua filha, continue a rezar pelo seu pai, pela sua mãe, por aqueles que são de sua casa e que se perderam. Não desanime não! Também reconheça que a Palavra de Deus, de fato, se cumpre, mas não desanime de fazer o bem, não desanime de testemunhar Jesus Cristo, mesmo diante de todas as dificuldades que encontrar em sua casa.

Assim como o Senhor também viveu dentro da Sua terra, ali entre os Seus, Ele teve também dificuldade, mas mesmo assim Ele continuou a fazer a vontade do Pai. E que essa mensagem também seja para mim e para você. Mesmo com todas as dificuldades, com todos os problemas, com todas as oposições, a minha meta, a sua meta é fazer a vontade do Pai, é fazer a vontade de Deus.

As circunstâncias difíceis, as situações difíceis, que sejam provas para você ir além, para eu ir além, para irmos além. Que nenhuma barreira com família, com doença, nada nos impeça de caminhar ainda mais e fazer a vontade do Pai, e fazer a vontade do Senhor. Assim fizeram os apóstolos, assim fizeram os santos, que nós também o façamos.

Olhemos por Cristo, façamos a vontade do Cristo, mesmo diante das adversidades, porque o Senhor nos garantirá o Céu se perseverarmos, se olharmos sempre para Ele.

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.