04 Sep 2013

Que Jesus nos ensine o caminho da saúde

Como nós devemos olhar para Jesus para que Ele nos cure? Não esperemos ficar doentes ou que a enfermidade bata à nossa porta, mas peçamos para Jesus nos ensinar o caminho da saúde.

“Ao pôr do sol, todos os que tinham doentes atingidos por diversos males, os levaram a Jesus. Jesus punha as mãos em cada um deles e os curava. De muitas pessoas também saíam demônios, gritando: ‘Tu és o Filho de Deus’” (Lc 4,40-41).

Hoje, nós contemplamos Jesus, o Senhor e Mestre agindo no meio do Seu povo. Ele passava no meio do povo para tocar nas pessoas. O Senhor tocava nas doenças, nas enfermidades, tocava nos males do corpo, do espírito, da alma. Jesus expulsava todas as doenças que incomodavam o ser humano.

Olhamos para Cristo como Mestre e Senhor, mas também como Aquele que é o nosso médico. Como nós devemos olhar para Jesus para que Ele nos cure? Não esperemos ficar doentes ou que a enfermidade bata à nossa porta, mas peçamos para Jesus nos ensinar o caminho da saúde. Peçamos para Ele nos afastar das doenças e das enfermidades, mas se ela bater à nossa porta ou chegar na nossa casa por falta de prevenção ou por diversos motivos, podemos pedir sabedoria ao Senhor, a mão, o toque, para que a cura de Jesus aconteça até nós.

Eu sou testemunha de tantas pessoas que experimentaram o poder curador de Deus, sou também testemunha, principalmente, daquilo que Jesus faz na alma delas durante a enfermidade. Pode ser que, fisicamente, nem todas as pessoas fiquem curadas, mas todas elas, doentes ou sadias, encontram a cura e a libertação da sua alma e a salvam para sempre quando se entregam ao poder libertador de Jesus.

É por isso que não podemos deixar de levar Jesus a nenhum doente, a nenhum enfermo; até os sadios que correm para lá e para cá precisam se encontrar com o Senhor, que é o sentido da vida.

Jesus expulsou muitos demônios. Às vezes, não estamos vendo os demônios e achamos que eles estão somente nas pessoas possessas; no meio de nós, estão os resquícios da ação do maligno. Quanta mentira, quanta impaciência, disputa, muita coisa que não vem de Deus agindo no meio de nós!

Que o poder de Jesus expulse todas as obras do maligno do nosso meio. Que o Senhor permita que em nossa casa Jesus também faça essa operação, expulse tudo aquilo que o maligno já fez de mau.

Deus abençoe você!

:: Ouça esta reflexão no Canal Pod Homilia

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.