09 May 2020

Quando cremos em Jesus, realizamos grandes obras

“Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei” (João 14,12-13).

É preciso tomar posse dessas palavras porque são palavras de vida eterna. É Jesus quem está dizendo que tudo aquilo que fizermos em Seu nome ao Pai, Ele realizará, mas nós não temos usado o nome de Jesus. E, “usar o nome de Jesus”, não é usar como se só estivéssemos nos aproveitando, pelo contrário, é tomar posse do nome de Jesus, é viver e levar a vida em nome d’Ele.

Jesus quem nos deu vida, quem morreu por nós, ressuscitou para nós e está no meio de nós. Vivemos como se não tivéssemos ninguém por nós, mas nós temos a Jesus, o nosso Mestre e Senhor.

O nome de Jesus precisa estar em nosso coração, em nossos pensamentos e intenções, precisamos levar a vida em nome de Jesus, precisamos ter a vida de Jesus em nós e a nossa vida precisa estar n’Ele.  

Aquele que crê em Jesus faz obras maiores do que Ele, não por si, mas por Jesus que está em nós

Tudo que vivemos, passamos e realizamos precisamos colocar aos pés d’Ele. Ficamos acumulando coisas que nos estragam, inquietações, perturbações, preocupações, acumulando brigas, discussões, quando, na verdade, tudo aquilo que inquieta o mundo, precisamos colocar aos pés de Jesus. Tudo aquilo que gera preocupação a você, na sua casa, na sua família, nos seus negócios, no seu trabalho, nos seus estudos, seja no que for, coloque no nome de Jesus.

Coloquemos tudo na presença d’Ele e invoquemos o poderoso nome de Jesus, porque, se assim o fizermos, a Palavra está nos dizendo que aquele que crê em Jesus fará obras maiores do que aquelas que Ele mesmo realizou. Quando vejo as obras de Jesus, a primeira delas, o amor, depois, o despojamento e a entrega. Alguns entendem obras de Jesus apenas por milagres, mas o milagre mesmo é Jesus, encarnado e vivo no meio de nós, morto pelos nossos pecados e ressuscitado no poder de Deus.

Quando cremos em Jesus, a vida d’Ele se encarna em nós, nos despojamos, nos humilhamos, nos abrimos para aquilo que antes não abríamos mão.

Quando cremos em Jesus, morremos para esse mundo tão difícil de morrer; quando cremos n’Ele, ressuscitamos a cada dia das mágoas, da depressão, das opressões da alma, do espírito e do coração, porque, no nome de Jesus, as amizades ressurgem mais fortes, os relacionamentos se reconstroem, os casamentos ressuscitam.

Quando cremos no nome de Jesus e colocamos a nossa vida no nome d’Ele, a humanidade se refaz, a começar pela nossa própria humanidade machucada, ferida e maltratada pelo pecado. Aquele que crê em Jesus faz obras maiores do que Ele, não por si, mas por Jesus que está em nós.

Deus abençoe você!    

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.