13 May 2020

Precisamos permanecer em Jesus

“Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim” (João 15,4).

Quando Jesus nos diz que precisamos permanecer n’Ele é porque necessário é ficar n’Ele sem sair d’Ele. Pois, nos voltamos para Ele quando perdemos a paz, quando perdemos o que queríamos, quando estamos inquietos e tensos. Não deveríamos nem passar por esse estágio, se permanecêssemos em Jesus, mas saímos d’Ele para buscarmos as paixões, as inquietações, as brigas e discussões. Saímos d’Ele para vivermos as perturbações do mundo.

Não saia de Jesus. Sei que há todo um mundo nos puxando, sei que há todo um arsenal de atrações que querem nos levar. Não importa onde você esteja, mas esteja em Jesus. Trabalhe em Jesus, cuide da casa em Jesus, faça o que tem para fazer no seu dia a dia em Jesus. Se as situações todas da vida te preocupam: a política, a criação dos filhos, os seus negócios, os seus estudos, faça-os em Jesus.

Lembro-me de que, quando menino, me preocupava com as provas da escola. Aprendi, estudando, a confiar em Jesus; as minhas provas mais simples, todas elas entregava para Jesus. Mas as obras da vida, algumas delas me apavorei porque deixei de entregar para Jesus.

Quando vi o mundo inquietando-se com a pandemia, o coronavírus, não fiz e nem posso fazer pouco caso, com o drama que inquieta e perturba toda a humanidade, mas, mais do que nunca, preciso também entregar isso para Jesus e permanecer n’Ele.

Jesus é a videira, e só produziremos frutos na vida, se permanecermos n’Ele

A sociedade não permanece em Jesus, mas eu preciso permanecer, você e sua casa precisam permanecer em Jesus. Não podemos tirar d’Ele o nosso olhar, não podemos nos voltar para ninguém como se tivessem outros Messias, outros salvadores. Não! Só temos um Messias, um Salvador, Ele se chama Jesus. É a Ele que voltamos o nosso coração, é n’Ele que precisamos permanecer a cada dia da nossa vida e da nossa existência.

Resista a toda e qualquer tentação de sair de Jesus, não mude de direção, pelo contrário, volte-se com todo o ardor da sua alma e do seu ser, para Jesus. Ele é a videira, e só produziremos frutos na vida, se permanecermos n’Ele.  

Quem não permanece n’Ele, vai se lançando fora, vai se sentindo fora. Às vezes, nos encontramos perdidos nas coisas de Deus e não sabemos nem nos situar. Prestemos atenção se não estamos fora ou não estamos arraigados n’Ele, porque precisamos produzir muitos frutos e a videira verdadeira é Jesus.

Deus abençoe você!  

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.