“Com efeito, Jesus lhe dizia: ‘Espírito impuro, sai desse homem!’” (Marcos 5,8).
Quando o espírito impuro entra dentro do coração humano, ele provoca verdadeiros estragos, o homem se torna verdadeiramente estragado pelos espíritos impuros que invadem a nossa humanidade.
Você sabe o que é um alimento estragado, que mal ele faz! O mais saboroso alimento estragado é um mal, então, você imagina a nossa natureza humana também estragada; e o que nos estraga são as impurezas.
Pensemos nas impurezas de ordem material que vão entrando no nosso corpo, vão entrando em nossos poros e que mal faz para a nossa saúde física. Quantas vezes, nos tornamos doentes e enfermos porque não cuidamos das impurezas que entram em nós.
Não estou aqui para dar aula sobre impurezas e bactérias, há todo um campo da ciência que ensina isso a nós, mas preciso dizer que no campo da fé não é diferente. Há muitos vírus espirituais que entram em nós, que invadem a nossa mente, o nosso coração e que nos estragam. Estamos vivendo numa humanidade totalmente degradada e estragada pelos espíritos impuros!
Permitamos que Jesus expulse de nossas casas e famílias os espíritos perversos
Quando pegamos em nossos braços uma criança totalmente pura, que beleza e que maravilha é! Não encontramos maldade, más intenções, perversão, pelo contrário, a criança nos transmite toda a bondade e pureza que há na sua alma e no seu coração.
Que triste, porque vamos crescendo, nos amadurecendo, mas muitas vezes nos perdendo, porque, ao longo do caminho da vida, vamos lidando com muitos espíritos impuros!
Quantas maldades, obscenidades, quantas coisas terríveis! Vamos absorvendo o espírito impuro que há no mundo e, quando menos vemos, nos tornamos pessoas egoístas, egocêntricas, orgulhosas, vaidosas e soberbas. A mentira vai entrando dentro de nós, vai nos corrompendo e nos corroendo.
Uma criança pequena, por mais pequena que for, não sabe dizer mentiras. Nós, adultos, vamos nos acostumando tanto com as mentiras da vida que, muitas vezes, não sabemos o que é verdade e o que é mentira; vamos nos acostumando com as maldades do mundo que não sabemos, muitas vezes, o que é mau e o que é bom.
Por isso, Jesus está libertando esse homem desse espírito impuro e perverso que estragou a sua vida, o levou para o cemitério, para o lugar da morte e esse espírito impuro foi expulso dele e mandado para os porcos.
Permitamos que Jesus nos purifique e nos liberte de todos os espíritos impuros que estão estragando a nossa mente, os nossos pensamentos e os nossos sentimentos. Permitamos que Jesus expulse de nossas casas e famílias esses espíritos perversos.
Assim como temos que combater com firmeza os vírus, as bactérias e todas as impurezas que fazem mal para a nossa saúde, precisamos com mais firmeza ainda combater o mal e as impurezas dos pensamentos e dos sentimentos do coração.
Deus abençoe você!