19 May 2022

Permaneça no Amor observando a Palavra de Cristo

“Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Como meu Pai me amou, assim também eu vos amei. Permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor, assim como eu guardei os mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor’.” (João 15,9-10)

Veja, meus irmãos e irmãs, o Senhor está nos conduzindo para um lugar, o lugar que é o Seu coração. O amor de Cristo, o coração de Cristo, é esse lugar onde podemos e devemos permanecer, porque nós sabemos que fora do amor não há vida; ninguém pode ir adiante e ninguém pode viver sem a experiência do amor.

Ninguém vive sem o amor! E essa é uma realidade fundamental para a nossa vida cristã: o amor de Cristo, a experiência com o amor de Cristo; permanecer no amor de Cristo para a sobrevivência da nossa alma. Precisamos disso, precisamos desse lugar. Eu e você precisamos frequentar, constantemente, esse lugar, que é o coração de Cristo, de onde brota todo o amor.

Não se sentir amado faz perder o gosto por todas as realidades dessa vida. Quando não fazemos a experiência de nos sentir amados, perdemos o sabor e o encanto pela vida. Vamos vivendo a nossa vida, fazendo coisas, vivendo o trabalho na correria do dia a dia, sem o sabor que só o amor de Cristo pode nos dar.

O amor de Cristo é esse lugar seguro para que eu possa permanecer, para que eu possa morar. Esse é o nosso chamado pela Liturgia de hoje: morar na casa do Amor, morar no coração de Cristo, estar n’Ele, permanecer n’Ele todos os dias, em todas as situações.

Quando dizemos que amamos Jesus e queremos permanecer no amor d’Ele, precisamos levar a sério a Sua Palavra

Podemos nos perguntar: “Como faço para permanecer no amor de Cristo, para morar no coração de Cristo?”. O próprio Evangelho nos respondeu: observar a Palavra do Senhor, guardar os Seus mandamentos, as Suas Leis e Seus preceitos.

Quando amamos uma pessoa, quando amamos alguém, a palavra dessa pessoa amada precisa ser tomada em consideração, essa pessoa precisa ser levada a sério senão não existe amor, é só uma ficção. Por isso que, quando dizemos que amamos Jesus e queremos permanecer no amor d’Ele, precisamos levar a sério a Sua Palavra e o que Ele nos pede.

Quando amamos alguém e essa pessoa diz alguma coisa, essa palavra tem um peso; é diferente de ouvir a palavra de uma pessoa estranha ou ouvir a palavra de uma pessoa amada, pois aquilo tem um peso diferente dentro de nós. Agora, e com Jesus, o nosso amado, o nosso Deus, o nosso Senhor? A Palavra d’Ele precisa ter esse peso, a Palavra de Jesus precisa ser levada em consideração em todos os aspectos da nossa vida. Não podemos caminhar sem a Palavra de Jesus. Por isso, para permanecer no Seu amor, é preciso, é necessário, é fundamental observar a Palavra de Jesus.

Neste dia de hoje, o convite para mim e para você é justamente este: atentos à Palavra de Jesus, guardando os Seus mandamentos, seguindo as Suas Leis, para que vivamos todos os dias na casa do Amor.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.