08 Oct 2016

Pela graça do batismo somos revestidos

Por meio do batismo acontece uma graça sublime, onde a Santíssima Trindade faz morada em nós

“Vós todos que fostes batizados em Cristo vos revestistes de Cristo” (Gálatas 3, 27).

 

Todos nós, batizados em Jesus, precisamos nos revestir d’Ele! Revestir é tomar Cristo como ‘veste’. A veste dita aqui não é só uma veste exterior mas, sobretudo, a veste interior que veste nossa alma, nosso coração, nossa mente, nossos pensamentos e sentimentos, nossas intenções e nossa vontade.

Tudo aquilo que somos precisa ser revestido da presença de Cristo!

O batismo é um mistério maravilhoso, uma graça sublime que acontece em nossa vida. Não é um ato qualquer, no qual a água é jogada em nossa cabeça e nosso peito é ungido pela graça e pelo santo óleo.

Por meio do batismo acontece uma graça sublime, onde a Santíssima Trindade faz morada em nós, onde Deus habita em nosso corpo e somos revestidos pela Sua força.

A verdade é que não tomamos consciência, não assumimos para valer a graça que o batismo realiza em nossa vida. Mas não quero ficar no lado negativo, quero ficar no lado propositivo. Precisamos ativar o batismo que está em nós e nos revestir dessa vestimenta que Deus mesmo já nos revestiu.

Cristo Jesus mora em nós, precisamos tomar consciência dessa graça sublime que recebemos!

Não importa se somos judeus, escravos ou gregos, o importante agora é o homem novo, a mulher nova que somos em Cristo Jesus. Por isso, digo a você: assuma o Cristo na sua vida, O assuma no que você faz; assuma que você não é cristão somente de nome mas, de atitudes e palavras.

Que façamos tudo em nome de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.