“Jesus foi à montanha para rezar. Passou a noite toda em oração. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos” (Lucas 6,12-13).
Meus irmãos, Nosso Senhor, na Sua vida, diante de tantos ensinamentos, Ele também nos ensina a humildade, nos ensina que devemos ser companheiros e contar uns com os outros. E Jesus quis contar com aqueles Doze, depois, quis contar com setenta e dois, quis contar comigo, quis contar contigo.
Olha só que interessante: o Senhor, antes de algo muito importante, Ele passou a noite toda em oração, foi ao monte rezar.
Meus irmãos, humildade, oração, querer contar com o outro, são passos que nós podemos e devemos dar na nossa caminhada espiritual. Humildade, contar com os outros, viver uma vida de oração.
Que nós possamos nos dispor a servir ao Senhor
O Senhor quis; e assim Ele o fez: escolheu aqueles Doze e os enviou ― onde Ele, Jesus, devia ir; onde Ele, Jesus, devia curar: Ele enviou os apóstolos. Ele também nos envia. A escolha que Ele fez por nós não é apenas para nos sentirmos gratos a Ele, não é um status, e sim um serviço.
Que nós possamos nos dispor a servir ao Senhor; a contribuir com o Seu Reino; a curar tantos corações que estão feridos e machucados; a libertar tantas pessoas que estão possuídas pelo demônio.
Somos chamados para anunciar a boa nova, a ser a presença de Cristo. E, para realizarmos os feitos de Cristo, vamos imitá-Lo, vamos rezar também, vamos pedir a graça da humildade, para contar uns com os outros.
Jesus não quis ser bom sozinho! Não queira ser bom sozinho: conte com Deus, conte com o seu irmão, com a sua irmã. Humildade, contar com os outros, viver uma vida de oração, que o Senhor nos ajude a percorrer este caminho de santidade!
A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!