08 Nov 2019

Os filhos da luz precisam ser audaciosos em comunicar Deus

Com efeito, os filhos deste mundo são mais espertos em seus negócios do que os filhos da luz” (Lucas 16,8).

Talvez, possa causar uma certa estranheza em nosso coração o fato desse senhor que administra ser o dono dos negócios e elogiar o seu administrador desonesto.

Veja, ele não está elogiando a corrupção, ele está elogiando a esperteza, mesmo que seja uma esperteza desonesta. Na verdade, o que ele está fazendo é abrir mão do seu lucro que poderia ser maior. Ele reduz aquele lucro para conseguir menos, para que, na frente possa obter o favor, a vantagem, acolhimento daquele de quem ele acolheu a dívida.

Ele não estava dando um “cano” no seu patrão, na verdade, ele estava abrindo mão do seu lucro para obter vantagens… Veja que esperteza! Jesus conclui dizendo: “Os filhos deste mundo são muito mais espertos”.

Os filhos da luz não são espertos, ou seja, não são audaciosos em comunicar a graça de Deus

Os filhos deste mundo estão sempre fazendo negociatas, sempre criando novas condições, novos jeitos para conquistar. Quando um comprador quer conquistar alguém, como diz esse provérbio: ele “faz das tripas coração”, ou seja, ele se “vira nos trinta” para conquistar aquela pessoa. Quando ele quer apresentar um produto, pode ser que o produto nem tenha valor algum, mas ele usa de tanta esperteza que só a esperteza dele dá valor àquele produto que possa não valer nada.

Os filhos da luz não são espertos, ou seja, não são audaciosos em comunicar a luz e a graça de Deus. Os filhos deste mundo são ágeis, habilidosos e dedicados para venderem os seus “produtos”.

Quem dera se nós tivéssemos mais intrepidez, ousadia, doação, dedicação, quem dera que nós tivéssemos mais entusiasmo e amor para levarmos a Palavra de Deus e as coisas de Deus ao coração dos nossos, do mundo que estamos.

Ás vezes, levamos com desânimo, sem muita boa vontade, sem mostrar entusiasmo, graça. Não conquistamos para o Reino da luz, porque, não temos a habilidade que o mundo tem para conquistar as pessoas para o mundo das trevas.

É necessário que tenhamos a intrepidez evangélica para levarmos, aos outros, a mensagem do Evangelho.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.