17 Oct 2020

O testemunho da nossa fé é cada vez mais necessário

“Todo aquele que der testemunho de mim diante dos homens, o Filho do Homem também dará testemunho dele diante dos anjos de Deus” (Lucas 12,8).

Que beleza e que graça, é Jesus dando testemunho de cada um de nós diante do trono do Pai, diante dos anjos de Deus. É Jesus falando com ênfase sobre mim e você.  

Quando Jesus testemunha a nosso favor é porque nós, em primeiro lugar, estamos testemunhando Jesus em nossa vida. Somos testemunhas daquilo que ouvimos, vemos e acreditamos. Nada é mais importante para um discípulo de Jesus do que dar testemunho da sua fé, do que não ter vergonha daquilo que crê e acredita; dar testemunho publicamente, em toda e qualquer circunstância.

Sabe, o testemunho é cada vez mais necessário e evocado nos tempos e nas circunstâncias em que nos encontramos. Se precisamos combater a hipocrisia, nada é mais hipócrita do que o falso testemunho ou do que testemunhar falsamente. Isso significa mentira, então, o testemunho verdadeiro é quando condiz com aquilo que falo, penso e vivo.

Nada é mais importante para um discípulo de Jesus do que dar testemunho da sua fé

Essa equação nem sempre é fácil, ela exige um esforço de vida para eu ser — na vida, no trabalho, onde estou, sozinho, acompanhado, com os outros, nas redes sociais —, testemunha da fé que acredito. Por exemplo, nós acreditamos no amor, então, não pode ser um discípulo de Jesus se não crer no amor, pois o mandamento do Senhor é: “Amai-vos uns aos outros”.

Crer no amor, falar de amor não é difícil para ninguém. As pessoas até falam com eloquência, poesias, histórias, choram por causa do amor, mas viver o amor é ter paciência, suportar os defeitos do outro, não falar dos outros às escondidas, saber realmente suportar as injúrias e injustiças que, muitas vezes, sofremos; e dar um testemunho de paciência e superação. Não é para qualquer um, é para aquele que não tem Jesus somente na boca, mas no coração e, sobretudo, nas veias, porque é capaz de mudar as realidades e situações por causa do testemunho claro, verdadeiro e autêntico de Jesus.

Não sejamos somente pessoas que falam do nome de Jesus, que proclamam Jesus de boca cheia, que falam das coisas de Deus até com certo arrombo. Você pode e deve falar de Jesus, mas, acima de tudo, nós devemos testemunhar com a vida e com o exemplo que O amamos.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.