24 Nov 2013

O reinado de Jesus é para sempre

Nós temos um único Rei, o único que jamais perderá a majestade. O reinado de Jesus é para sempre, é universal, é para toda a eternidade.

“Ele é a Cabeça do Corpo, isto é, da Igreja. Ele é o princípio, o Primogênito dentre os mortos; de sorte que em tudo ele tem a primazia, porque Deus quis habitar nele com toda a sua plenitude e por ele reconciliar consigo todos os seres, os que estão na terra e no céu, realizando a paz pelo sangue da sua cruz” (Cl 1,18-20). 

Meus irmãos e minhas irmãs, no dia de hoje, encerramos o Ano Litúrgico com a celebração da grande Solenidade de Cristo Rei do Universo. O Senhor é o princípio e o fim de todas as coisas, por isso a Liturgia coroa o ano com a festa de Cristo Rei. 

O que celebramos hoje? O reconhecimento do senhorio de Jesus, o reconhecimento da autoridade de Cristo sobre todo o universo, porque o Pai, no princípio de todas as coisas, criou tudo para Ele, n’Ele e com Ele. É para Cristo que todas as coisas se voltam. Ele veio até nós, deu Sua vida por amor a nós e, hoje, está glorioso à direita do Pai. 

Nós, hoje, adoramos, glorificamos, exaltamos a majestade de nosso Senhor Jesus Cristo; ao mesmo tempo, entregamos nossa vida nas mãos d’Ele, consagramos a vida de cada um de nós ao senhorio de Jesus. Não basta reconhecê-Lo como o Senhor do universo, precisamos reconhecê-Lo como o Senhor da nossa vida e proclamarmos, com a nossa boca e com o nosso coração: “Jesus é o Senhor da minha vida, é o Rei. A minha vida está nas mãos d’Ele”. 

Para tudo, neste mundo, há um rei: o rei da música, do futebol, do rock… Um rei para cada situação. Mas nós temos um único Rei, o único que jamais perderá a majestade, Aquele que reina sobre toda soberania que há no mundo. Os outros reis são mortais, frutos da imaginação, da carência humana. O reinado de Jesus é para sempre, é universal, é para toda a eternidade. 

É ao Senhor Jesus que submetemos a nossa casa, a nossa vida e a nossa família. Entreguemos aos cuidados d’Ele a nossa casa com todo o nosso coração, com toda a alma, toda a mente. Proclamemos: “Na nossa casa, Jesus é o Senhor”. 

Que Jesus comece o Seu reinado em todos os lares que abrirem suas portas para Ele. Que o Senhor, realmente, faça o Seu Reino acontecer. Por isso O reconhecemos como nosso Senhor e submetemos a nossa vida ao senhorio e à autoridade d’Ele. 

Deus abençoe você!

 

Homilia do dia 24 de novembro 2012: O reinado de Jesus é para sempre by Semnome Mudamos on Mixcloud

 
Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.