27 May 2013

O importante é você recomeçar

Não importa qual foi o seu pecado, o seu erro, pois o importante é você recomeçar. A semana está apenas começando.

“Feliz o homem que foi perdoado e cuja falta já foi encoberta!” (Salmo 31).

A primeira leitura diz: “Aos arrependidos, Deus concede o caminho de regresso, conforta aqueles que perderam a esperança e lhes dá a alegria da verdade. Volta ao Senhor e deixa os teus pecados, suplica em sua presença e diminui as tuas ofensas” (Eclo 17, 20-22).

Seguir Jesus não é fácil, por isso o jovem rico do Evangelho teve muita dificuldade em fazê-lo. No entanto, mais difícil, muitas vezes, é deixar o pecado que nos prende, que nos mantêm cativos a ele.

A Palavra de Deus diz: “arrepender-se das contrições dos seus pecados, do mais profundo da sua alma”. Não importa qual foi o seu pecado, o seu erro, pois o importante é você recomeçar. A semana está apenas começando. 

A presença misericordiosa com Deus nos permite dizer: “Eu sou pecador, eu errei”. Às vezes, nos conformamos com os nossos pecados e dizemos que é assim mesmo. Mas diga ‘não’ ao pecado e não se conforme com o erro, com o mal.

Deus não quer condená-lo. O amor misericordioso de Jesus vem em nosso favor e nos leva a nos arrependermos das nossas faltas e nos leva à casa do Pai.

Deus abençoe você.

Padre Roger Araújo – Comunidade Canção Nova

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.