04 Feb 2019

Não deixemos que os espíritos impuros tomem conta de nós

Que Jesus nos liberte de todos os espíritos impuros que rondam pelos ares

“Então Jesus perguntou: “Qual é o teu nome?” O homem respondeu: “Meu nome é ‘Legião’, porque somos muitos”. E pedia com insistência para que Jesus não o expulsasse da região” (Marcos 5,9-10).

Ficamos assustados, assombrados, com o Evangelho de hoje. Porque, Jesus estava saindo da barca e, quando Ele saiu, quem foi ao encontro d’Ele era um homem possuído por um espírito impuro, e ele tinha saído do cemitério.

Podemos pensar que um espírito impuro é apenas uma impureza, igual quando temos uma impureza no corpo e não cuidamos. Mas, no Evangelho, aquele espírito impuro estava destruindo a vida daquele homem. Esse espírito impuro, inclusive, pelo nome já diz o que faz. Quando Jesus pergunta: “Qual o seu nome?”; ele diz: “Legião”, ele parece ser um demônio só, mas são muitos. E, de diversas formas, atormentavam a vida daquele homem.

Quando o espírito impuro entra em nós, o estrago é grande. Pois, o espírito impuro invade a mente, o pensamento, o sentimento, a vontade. Ele nos estraga aos poucos, até tomar conta de nós, porque ele é assim: tudo suja e vê maldade em tudo.   

Quando o espírito impuro está em nós, e já que boca fala do que vem do coração, então, o coração, que está cheio de impureza, vê tudo e fala tudo com o olhar da maldade. Só vê o mal nos outros, está sempre falando mal dos outros, só vê problemas em tudo, só existe maldade, coisas ruins e tragédias no mundo.

Não é para fazermos “vista grossa”, mas quando o Espírito do Senhor está em nós, então, proclamamos Deus para o mundo terrível. Agora, quando o espírito impuro, imundo está em nós, proclamamos coisas terríveis para o mundo.

A forma do maligno entrar em nossa vida, é nos tornando pessoas impuras e maldosas. Pessoas que onde chegam, semeiam a maldade nas situações e, quando abrem a boca, saem sempre coisas trágicas e terríveis.

E o espírito impuro, que atormentava a vida daquele homem, é o pior, porque agia nos pensamentos. E nossos pensamentos estão também assim, dispersos, atormentados, estamos cheios de devaneios dentro de nós. Esses pensamentos nos atormentam dia e noite, tiram a nossa paz e o nosso sono. E, quando pensamos no outro, só vemos coisas negativas, malignas, tanto do outro como da nossa vida.

O espírito impuro invade os corações e cria tormentos, pois nos dá maus sentimentos, nos enche de ressentimentos, mágoas e rancores. Esses são os piores demônios para a vida humana, e eles não querem sair dela. Mas, Jesus não dá trégua aos espíritos impuros, nós que nos afastamos d’Ele, porque nos acostumamos a viver com esses espíritos. Porém, depois que eles destroem a nossa vida, nós precisamos do Mestre.

Não deixemos que os espíritos impuros tomem conta de nós. Que eles possam ir para o lugar deles, onde é sujo e imundo, mas que não venham a nós. Que Jesus nos liberte de todos os espíritos impuros que rondam pelos ares.

Deus abençoe você! 

                       

 

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.