08 May 2021

Mostremos ao mundo o amor de Deus

“‘O servo não é maior que seu senhor’. Se perseguiram a mim, também perseguirão a vós. Se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa” (João 15,20).

Os discípulos de Jesus seguem os passos do Seu Mestre. Agora, não estranheis quando não somos amados, quando somos ignorados, quando falam mal de nós, quando nos perseguem por causa do nome de Jesus.

Assim como fizeram com o nosso Mestre, nós, que somos seus discípulos, O seguimos no amor e também na dor; nós, que somos Seus discípulos, O seguimos na glória e na cruz em primeiro lugar. Nós, seus discípulos que O seguimos na vida, O seguimos também na penúria e na perseguição por causa da vida, por isso, não temamos o mundo.

O mundo odiou Jesus, e o mundo odeia as palavras de Jesus, agora, o mundo nos odeia, mas o que não podemos é odiar as pessoas do mundo. Podemos odiar as maldades do mundo, e devemos ter nojo delas, devemos ter repúdio a tudo aquilo que é mundano e que agride a dignidade humana e os valores evangélicos, mas não compartilhamos do ódio do mundo, não semeamos ódio das pessoas umas contra as outras, não injetamos ódio no coração das pessoas, porque não fomos vacinados com ódio. Fomos vacinados com o amor de Deus, é esse amor que precisa estar injetado em nossas veias, em nosso coração e em tudo aquilo que realizamos.

Nós, que somos seus discípulos, O seguimos no amor e também na dor

É o amor de Deus que tem que estar em nós, é o amor de Deus que levamos ao mundo. E o mundo nos odiando, respondemos com outra moeda, a nossa moeda é o amor. O mundo nos perseguindo, não perseguimos as pessoas do mundo, mas oramos por elas, oferecemos a elas a outra face, oferecemos a face do Evangelho, do perdão e da misericórdia.

É verdade que o mundo não se convence muito, e muitas vezes do Evangelho, porque os seguidores de Jesus fazem o que o mundo faz: odeiam, perseguem, falam mal, se comportam como o mundo se comporta, trazem para dentro da igreja todas as atitudes mundanas e, às vezes, é difícil distinguir o que é de Deus e do mundo. Quando vivemos os sentimentos mundanos dentro de nós, semeamos e espelhamos discórdias, nos colocamos uns contra os outros.

Muitas vezes, você sofre perseguição não do mundo, mas das pessoas mundanas que estão dentro da igreja. Por isso, o mais importante é não ter os sentimentos do mundo, mas que os sentimentos de Cristo Jesus estejam em nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.