19 Apr 2020

Mergulhemos na paz do Ressuscitado

“Acreditaste, porque me viste? Bem-aventurados os que creram sem terem visto!” (João 20,29).

Hoje, estamos nos encontrando com Jesus misericordioso. É Ele que vem ao nosso encontro. Três coisas são importantes para que a nossa alma se abra nesse encontro com a misericórdia de Deus.

O Ressuscitado nos traz a Sua misericórdia e a Sua paz. Que a paz esteja conosco, no nosso coração, no nosso lar, e esteja também nos nossos sentimentos, pensamentos e na nossa alma. A paz verdadeira que cura, liberta e resgata; a paz que traz a alma para o coração viver a serenidade e a sobriedade.

Permitamo-nos ser mergulhados na paz do Senhor, para nos libertarmos das angústias, das tribulações, da ansiedade e da temeridade que toma conta da nossa vida. É o Ressuscitado que nos traz a paz. Mergulhemos na paz d’Ele.

A paz vem pelo perdão, primeiro, dos nossos pecados. Como precisamos, realmente, encontrar o perdão de Deus, porque, uma vez que somos perdoados, a iniquidade que o pecado provoca em nós é cancelada, a força que o pecado produz em nós é vencida. Por isso, precisamos encontrar todo o perdão de Deus hoje.

Comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração

O perdão vem do arrependimento, da contrição e do reconhecimento de que falhamos e erramos. O perdão vem para quem consegue vencer a soberba, o orgulho e a vaidade pessoal. É para quem consegue reconhecer as suas próprias fraquezas e erros, não para se condenar, mas para se levantar, para sair da ignorância e da cegueira, para que a misericórdia de Deus nos coloque de pé.

O Ressuscitado, Jesus misericordioso, vence a nossa incredulidade e a nossa falta de fé, porque todos nós somos como Tomé: só acreditamos no que vemos e tocamos. Só temos a certeza do que vemos quando tocamos.

É feliz, de verdade, quem crê sem ver, porque experimenta, na alma e no espírito, a experiência viva e real com Jesus Ressuscitado. Por isso, cresça na sua fé para ser feliz, comungue, profundamente, com Jesus Ressuscitado para ter paz, perdão, mansidão e a cura do coração.

Deus abençoe você!    


Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Comentários

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.