19 Aug 2018

Maria nos aponta o caminho para o Céu

Maria é a seta que nos aponta o caminho e a direção por onde devemos caminhar, Ela é a grande seta que aponta para o Céu

Então apareceu no Céu um grande sinal: uma Mulher vestida de sol, tendo a lua debaixo dos pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas” (Ap 12,1).

A Igreja nos dá a graça de celebrar a Solenidade da Assunção de Nossa Senhora. Essa data é celebrada no mundo todo no dia 15 de agosto.

.:Participe do Aprofundamento ‘Estudo Orante da Bíblia’ com padre Roger Araújo

A Solenidade da Virgem Maria traz reflexões importantíssimas para a nossa fé, a primeira delas é a certeza de que fomos feitos para o Céu. Maria é a primeira eleita! Se Jesus é quem abre as portas do Céu, a Sua Mãe “configura” aqueles que entrarão de forma triunfante neste Reino.

Maria foi toda de Deus na vida e é toda de Deus para a eternidade. Ela entrou no Céu de corpo e alma. A tradição nos ensina que Ela adormeceu e os anjos a levaram para o Céu. Um corpo incorruptível que não conheceu a mancha do pecado e nem se contaminou com o pecado durante a vida. Ela não entregou para Deus apenas a Sua alma, mas entregou Seu corpo, Seu coração e Sua vida.

A segunda reflexão é que Maria é um referencial daquilo que precisamos ser: inteiros para Deus. Às vezes, nós mesmos nos dividimos, estamos na casa de Deus só de “corpo presente”, mas a alma e o espírito não estão. O nosso espírito está em Deus, mas o nosso corpo não nos acompanha. Deixamos o nosso corpo se enveredar pelo caminho do mal e do pecado. Hoje, estamos olhando para o exemplo de Maria e dizendo para nós mesmos: de corpo e alma preciso ser do Senhor.

Uma terceira reflexão muito importante: Maria é uma seta que nos aponta o caminho e a direção por onde devemos caminhar, Ela é a grande seta que aponta para o Céu, na direção da eternidade. Quando a vemos como nossa intercessora, advogada e medianeira, Ela torna-se para nós um referencial de vida.

Olhando para a Virgem Maria aprendemos como viver. E, vivendo com Ela nesta Terra, queremos também viver com Ela para sempre no Céu, ao lado de Jesus. Com nossa Mãe estaremos um dia na santa glória. Ela que lá chegou, lá nos espera. Porque queremos, um dia, estar com Ela para sempre no Céu.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.