09 Dec 2019

Levemos as pessoas para a presença de Jesus

Vendo-lhes a fé, Ele disse: ‘Homem, teus pecados estão perdoados’” (Lucas 5,20).

Uma das cenas mais comoventes do Evangelho é justamente a cena em que uma multidão estava em volta daquela casa onde estava Jesus e um paralítico não conseguia se aproximar de Jesus. Mas quatro homens bondosos, virtuosos e de fé pegaram a maca daquele homem, ultrapassaram aquela multidão e, por cima do telhado, levaram aquele paralítico até a Jesus.

Aqueles homens acreditavam, tinham fé e, por isso, eles não estavam só suplicando, mas estavam trabalhando para que a paralisia daquele homem fosse levada até Jesus.

Neste tempo de graça, que é o tempo do Advento, somos chamados a sermos como esses homens. Muitas vezes, usamos a fé somente em nosso proveito pessoal, usamos a fé somente para sermos curados e recebermos benefícios.

Que a nossa fé leve muitos à presença de Jesus; que a nossa fé nos ajude a levar paralíticos, coxos, aleijados, cegos e mudos, do mesmo modo que, muitas vezes, nos encontramos e irmãos nos levam à presença do Senhor.

Como sou grato por tantas pessoas que até nos momentos de desânimo me levam
à presença de Jesus, quantas pessoas oram, intercedem e suplicam por mim. Eu não posso fazer outra coisa, a não ser levar as pessoas também para a presença de Jesus.

Levemos as pessoas para a presença de Jesus sem julgá-las e nem condená-las

sempre pessoas para levar o outro para o boteco, para levar o jovem para o caminho das drogas, para levar as pessoas para tantos caminhos da vida. Onde estão os que levam as pessoas para Jesus?

No mundo doente e enfermo, paralisado e paralítico em que estamos, onde estão os homens e as mulheres de fé que não sucumbem diante das situações, mas levantam mesmo sabendo que têm as suas próprias tribulações e pensam menos em si para socorrer a necessidade dos outros?

Aqueles homens podiam chegar até Jesus, mas aquele paralítico não.
Há muitas pessoas paralisadas, enfermas e depressivas. muitas pessoas vivendo depressão no espírito, na alma e na mente sem conseguir sair das situações mais obscuras da alma.

Levemos as pessoas para a presença de Jesus sem julgá-las nem condená-las. Se preciso for, pegue até nos braços, no colo, se preciso for, coloque na maca, mas levemos as pessoas para Jesus.

Há pessoas que podem levar as outras para todos os lugares, mas precisamos conclamar onde estão os servos da graça, onde estão os homens e as mulheres de fé para socorrerem tantas pessoas que perecem por falta de quem os leve à presença do Senhor.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.