23 Mar 2020

Levemos a vida em nome de Jesus Cristo

“O funcionário do rei disse: ‘Senhor, desce, antes que meu filho morra!’ Jesus lhe disse: ‘Podes ir, teu filho está vivo’. O homem acreditou na palavra de Jesus e foi embora” (João 4,49-50).

Veja, era um homem muito importante, era funcionário do rei, trabalhava para ele, mas o rei nem ele, com sua capacidade, com sua dignidade e autoridade humana podiam fazer nada pelo seu filho que estava doente.  

No mundo é assim, há pessoas que têm autoridade para mandar e desmandar; há pessoas que têm dinheiro para comprar tudo o que querem e podem (humanamente falando), mas não há dinheiro e autoridade que comprem, roubem e tragam o Reino dos Céus para nós. Não há autoridade para mandar em Deus, não há autoridade que seja mais do que Ele.

O orgulho humano vai até um certo ponto, depois, ele cai no mais profundo dos abismos. A maior autoridade pode chegar ao mais importante cargo, pode chegar e receber os mais importantes conhecimentos humanos, mas depois segue o destino de todo e qualquer ser dessa Terra, vai ser pó como qualquer outro.

Só Jesus pode salvar os nossos filhos, a nossa casa, a nossa família e a nossa vida

Só um pode levantar a dignidade humana, só um tem poder sobre a vida humana para que ela seja plena. Só Deus pode tudo em nós e para nós, por isso que, grandes e pequenos; autoridades; pessoas que acham que tudo podem e amanhã não poderão, pessoas que estão correndo com orgulho, soberba e se avantajando sobre os outros, amanhã podem estar doentes e prostrados. Alguns estão até frustrados ou enfrentando verdadeiros sentimentos depressivos, porque não podem mandar mais, não podem fazer mais do que antes faziam com seu dinheiro e autoridade, pois, experimentaram o limite da natureza humana.

Tudo na vida chega a um limite, o único que não tem limites é o amor, a bondade e a ternura de Deus. Por isso, esse funcionário do rei mergulhou na sua humildade e foi suplicar a Jesus que fizesse algo pelo seu filho, porque com tudo o que ele tinha não podia salvar o seu filho.

Só quem pode salvar os nossos filhos, a nossa casa, a nossa família e a nossa vida é Jesus, Ele é o Senhor da vida. O funcionário clama: “Desce, Jesus. Faça algo para salvar o meu filho”. Jesus, ouvindo a voz dele disse: “Pode ir, seu filho está vivo”, e o homem acreditou na palavra de Jesus.

Precisamos acreditar e crer na Palavra de Jesus, precisamos levar a vida em nome d’Ele, porque só Ele nos dá a vida, só Ele dá razão para a nossa vida, só Ele é capaz de nos tirar dos profundos abismos para dar o sentido único e eterno para o nosso viver e para a nossa existência.

Deus abençoe você!   

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.