01 Aug 2021

Jesus sacia a nossa fome e sede de eternidade

“Jesus lhes disse: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede’” (João 6,35).

As pessoas estão indo atrás de Jesus porque Ele multiplicou os pães, porque Ele saciou a fome terrena que eles tinham. Porque, na verdade, Deus cuida de nós, Ele não quer que tenhamos fome, não quer que ninguém passe fome, não quer que ninguém viva na penumbra da vida.

Precisamos nos saciar do pão de cada dia, os nossos e todos os filhos e filhas de Deus precisam. Que ninguém passe fome, que ninguém passe necessidade!

Veja, não basta se saciar com o pão do cotidiano, não basta se saciar com os alimentos desta vida, porque aquilo que comemos, depois, iremos perecer. Precisamos saciar a nossa fome e a nossa sede de eternidade, porque há algo latente gritando dentro de nós que precisa ser saciado.

Há uma fome muito mais profunda do que a fome do alimento, é a nossa fome de eternidade

Por isso, Jesus está nos convidando para irmos a Ele porque Jesus é o Pão da vida, e quem vai a Ele não terá mais fome; quem vai a Jesus, quem crê n’Ele não terá mais sede.

Estamos nos saciando com tantas coisas deste mundo para tentar disfarçar, iludir e enganar uma fome que está latente e gritando dentro de nós. Não adianta nos enganarmos porque quem mata a nossa sede do cotidiano é a água, até podemos tomar outros elementos, outros líquidos, mas a água é que foi criada para saciar a nossa sede.

Há uma sede muito mais profunda do que a sede de água, há uma fome muito mais profunda do que a fome do alimento, é a nossa fome de eternidade, é a nossa fome de plenitude, porque fomos criados para ser plenos.

Não nos saciamos com pouca coisa, não nos saciamos com o que estamos colocando em nós. Há um verdadeiro vazio que toma conta da alma, do coração do ser humano nos tempos em que vivemos porque nos enganamos, nos iludimos com as facilidades, com as tecnologias, com as seduções do tempo presente e isso não nos sacia. Quem sacia a nossa fome é Jesus.

É por isso que precisamos, com o coração despojado, livre de todas as amarras de todas as coisas, nos voltarmos inteiramente a Ele, porque só Ele há de nos saciar e preencher essa fome que a alma humana tem: fome e sede de Deus.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.