16 Apr 2017

Jesus está vivo e ressuscitado no meio de nós

É este Cristo ressuscitado que levamos a todos os cantos da terra, é esta verdade que deve estar dentro do nosso peito

“De fato, eles ainda não tinham compreendido a Escritura, segundo a qual ele devia ressuscitar dos mortos” (João 20, 9).

Hoje é o domingo da Páscoa de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e queremos proclamar em todo o mundo, em todos os cantos, proclamar em nossas casas e famílias, sobretudo, em nosso coração: Jesus está vivo e ressuscitado. A morte não tem nem teve a palavra final, a vitória é da vida. A vitória é de Jesus Cristo, vivo e ressuscitado, que está entre nós.

Proclamar a ressurreição de Cristo, proclamar que cremos que Ele está vivo e ressuscitado é anunciar aquilo que cremos e acreditamos, a razão primeira e última da nossa fé: somos seguidores do Cristo crucificado. Porém, Ele não ficou pregado na cruz; Ele foi colocado no túmulo, saiu vivo e está ressuscitado para a glória de Deus.

O túmulo está vazio, e passaram-se mais de dois mil anos deste mais importante fato histórico de toda a humanidade. O elemento principal não foi Cristo ter nascido, pois, Ele nasceu, viveu, morreu, mas ressuscitou. É este Cristo ressuscitado que levamos a todos os cantos da terra, é esta verdade que deve estar dentro do nosso peito, essa esperança e confiança n’Ele que precisa mover a nossa fé.

Veja, os apóstolos ainda não tinham compreendido as Escrituras, segundo a qual Jesus deveria ressuscitar. Muitas vezes, também não compreendemos, não temos a ciência, a fé necessária e importante para acreditar no Cristo vivo e ressuscitado.

Às vezes, comportamo-nos como se Jesus continuasse morto, como se a verdade da ressurreição não fosse plena no meio de nós. E quando nos entregamos ao desânimo, ao cansaço, quando deixamos a nossa vida perder o rumo, a fé, a esperança, quando não sabemos em quem colocar a nossa confiança. Quando digo que a minha vida não tem mais jeito, quando encontro um caminho que não tem mais solução, é sinal de que não coloquei n’Ele, a minha confiança, a minha esperança, a minha fé.

Hoje, não é só o dia de proclamarmos que Cristo está vivo e ressuscitado. Precisamos assumir, com a nossa vida, as consequências da Sua ressurreição para cada um de nós.

É preciso voltar-se para Cristo, olhar para Ele, prostrar-se na Sua presença e dizer: “Senhor, eu creio que está vivo, que está no meio de nós. Eu creio que o Senhor me trouxe vida nova e plena. Eu creio na Sua ressurreição gloriosa e bendita entre nós. Por isso, quero ser um homem novo, vivo e ressuscitado!

Proclamemos com a nossa vida que Jesus está vivo e ressuscitado no meio de nós.

Uma feliz e santa Páscoa para todos!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.