21 Jul 2014

Jesus é o grande sinal de Deus para toda a humanidade

Não precisamos pedir nenhum outro sinal a Deus para demonstrar o tamanho do Seu amor para conosco. Jesus é o grande sinal de Deus para toda a humanidade!

“Jesus respondeu-lhes: ‘Uma geração má e adúltera busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal do profeta Jonas’” (Mateus 12, 39).

 

Os fariseus e os mestres da Lei tentaram colocar Jesus mais uma vez à prova, dizendo: “Senhor, manifesta um sinal para que assim possamos acreditar no que Tu fazes, no que Tu ensinas“. E Jesus é muito categórico: “Nenhum outro sinal será dado a essa geração, a não ser o do profeta Jonas”.

Mas qual é o sinal de Jonas? Você se recorda daquele livro pequeno da profecia de Jonas, no qual é contada a história desse profeta que pregou para Nínive, para que essa cidade se convertesse, a qual se penitenciou por quarenta dias para Deus ter misericórdia daquele povo. E também relata a história de Jonas na barriga da baleia, durante três dias, ali ficou ele e depois foi expelido por ela [baleia].

O que o sinal de Jonas ensina a todos nós? Assim como Jonas ficou dentro da baleia durante três dias, assim também Jesus ficou no ventre da Terra e, depois, ressurgiu glorioso.

Sabem, meus irmãos, a nossa fé não precisa de mais nada, a não ser deste sinal claro e evidente do amor de Deus para conosco. Primeiro, Jesus morreu por nossos pecados, Ele foi crucificado num madeiro sagrado e, ali na cruz, morreu por causa de nós. Uma vez morto, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia para manifestar a Sua glória e manifestar o Seu poder. Por isso que nós que cremos em Jesus, cremos no Jesus que morreu na cruz e não nos cansamos de anunciar Jesus morto na cruz por causa de nós.

Não é que Jesus esteja morto, não é que Jesus continue pregado na cruz, mas nós não ignoramos este fato fundamental da nossa fé; este alimento, o elemento que nos conduz à vida plena. Nós que cremos em Jesus devemos sempre olhar para o Crucificado, este sinal que nos levanta e que nos resgata. Muitas vezes, as pessoas querem colocar Deus à prova: “Senhor, dê-me um sinal do Seu amor. Senhor, mostre-me que vai me ajudar”. Mas não podemos e não devemos colocar Deus à prova, não precisamos pedir nenhum outro sinal a Deus para demonstrar o tamanho do Seu amor para conosco.

Olhemos para Jesus Crucificado, olhemos para Cristo pregado na cruz, ali está a maior manifestação do amor de Deus para conosco! É esse Jesus, pregado na cruz e sepultado na Terra, que ressuscitou ao terceiro dia, que é o grande sinal de Deus para toda a humanidade. É assim que nós cremos, é assim que nós vivemos, é este o sinal e o milagre que devemos buscar! 

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.