04 Feb 2017

Jesus é nosso bom Pastor!

Precisamos ter um coração como o de Jesus, o bom Pastor, precisamos nos compadecer de tantos que estão distantes do amor de Deus

Ao desembarcar, Jesus viu uma numerosa multidão e teve compaixão, porque eram como ovelhas sem pastor. Começou, pois, a ensinar-lhes muitas coisas” (Marcos 6,34).

Hoje, olhamos para Jesus o bom Pastor, o bom Mestre. E o que fazem um bom pastor e um bom mestre? Primeiro, o bom pastor preocupa-se com suas ovelhas, tem compaixão delas, ele vê o sofrimento, o abatimento, vê tudo aquilo que a ovelha está passando, sofrendo e vivendo. O bom pastor não deixa sua ovelha largada; pelo contrário, ele congrega, reúne, traz para junto de si e cuida.

A forma de cuidar da ovelha é ensiná-la por onde deve caminhar, para que não se perca, porque se ela está toda machucada, toda suja, se está do jeito em que está, é porque está andando por pastagens erradas. E com toda misericórdia e sabedoria, com toda unção divina, o pastor reconduz a ovelha para que ela não se perca.

Precisamos ter um coração como o de Jesus, o bom Pastor, precisamos nos compadecer de tantos que estão distantes do amor de Deus. Há tantas ovelhas feridas, machucadas e perdidas, e precisamos trazê-las para junto de Deus!

A Igreja precisa ser assim, porque ela é o redil de Jesus, precisa congregar; e mesmo que ela esteja cheia, a preocupação não é por ela estar cheia, mas com as ovelhas que estão perdidas, longe e distante; estão mais feridas e mais machucadas. Precisamos desdobrar nossa atenção para com elas.

Precisamos aprender a ser ovelhas! Primeiro, não perdermos a direção, precisamos ser conduzidos por Jesus o nosso bom Pastor, deixar que Ele ensine o nosso coração.

A ovelha mansa, por mais ferida, machucada e calamitosa que esteja, a situação no seu coração não desanima jamais, ela busca o seu refúgio no coração de Jesus, o bom Pastor.

O que o bom Pastor faz? Traz essa ovelha para junto de si e a ensina, por isso é importante escutar, sermos formados pela Palavra, pelos ensinamentos da Igreja, ensinamentos de Jesus. Porque toda pregação, todo ensino que vem do coração de Jesus é cura, direção, luz para nossa vida e para tudo aquilo que somos!

Deixemo-nos guiar por Jesus, deixemos que ele cuide de todos nós.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.