“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e Eu vos darei descanso” (Mateus 11,28).
Jesus, que é manso e humilde de coração, está nos convidando para que encontremos n’Ele o nosso refúgio, o nosso descanso e o nosso sossego. Porque todos nós nos cansamos, nos fadigamos; e a vida não tem sido fácil para ninguém. Por isso, em Deus está o nosso refúgio, o nosso abrigo seguro para que a nossa alma não ande fadigada, cansada, oprimida por tantas situações que lidamos nesta vida.
O convite é para que possamos encontrar no coração de Jesus o repouso para a nossa alma. Deus, nosso Pai, nos criou no amor; e no amor Ele nos cria, nos refaz e nos restaura. No amor somos refeitos em Deus.
O coração de Jesus é o coração amoroso, o coração de Jesus é a plenitude do amor de Deus em nós, é para o coração de Jesus que somos convidados para curar o nosso coração, para restaurar esse coração machucado e ferido que vive tantos dramas, traumas, tantas situações dolorosas, esse coração que se enche de mágoas, rancores, ressentimentos e dores que nos oprimem a cada dia.
O coração de Jesus é humilde, não se deixa levar pelo sentimento de grandeza, não se contamina pelo orgulho
Vinde para o coração de Jesus, porque o coração d’Ele é manso, não é um coração que está agitado pelos ventos e vendavais da vida, é um coração que é sereno e brando. Assim é o coração de Jesus; e é assim que ele também quer fazer com o nosso coração.
O coração de Jesus é humilde, não se deixa levar pelo sentimento de grandeza, não se contamina pelo orgulho, pela avareza ou pela soberba. O coração de Jesus não se leva pelas ansiedades da vida.
E nós que somos tão ansiosos e estamos com o coração repleto de vaidades, de contrariedades e de situações adversas da vida precisamos ser curados no coração de Jesus.
Encontremos o nosso refúgio seguro no coração de Deus para sermos curados, aliviados, para olharmos a vida com outros sentimentos e com outro olhar. O olhar da paz, da misericórdia, da mansidão que faz nova todas as coisas. Por isso, encontremos no coração de Jesus o refúgio para o nosso coração.
Deus abençoe você!