04 Apr 2017

Jesus é a única verdade!

A única verdade que nos salva é Jesus, e para permanecermos na verdade precisamos deixar que Ele fale, molde e abra nosso coração

“Disse-vos que morrereis nos vossos pecados, porque, se não acreditais que eu sou, morrereis nos vossos pecados” (João 8,24).

A sentença de Jesus parece ser muito dura ao nosso coração, mas é a sentença que Ele está dizendo aos fariseus, a qual, de uma forma obstinada, se opõe à verdade trazida por Ele. Eles não querem conhecer a verdade, não se abrem para ela.

Sabe, meus irmãos, quando um coração se torna obstinado e fechado, quando ele se fecha em si mesmo, acaba morrendo naquela verdade que ele colocou para si. No entanto, nenhum de nós é dono dela, apenas Jesus é a única verdade. Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida!”. Ainda que alguns queiram, em nome d’Ele, dizer que têm a verdade, estes não têm nem são a verdade.

A única verdade que nos salva é Jesus, e para permanecermos n’Ele precisamos deixar que Ele fale, molde e abra nosso coração! Não basta sermos religiosos, não basta orarmos, conhecermos os mandamentos, frequentarmos a igreja nem fazermos jejuns e tantos sacrifícios. Os fariseus faziam isso com muita maestria! Mas o coração deles era obstinado, fechado, não se abriam para a novidade de Deus.

“Novidade” não quer dizer que Deus está mudando sempre as coisas, mas sim que o novo de Deus, o Espírito d’Ele, é criativo, sopra e ninguém sabe onde vai parar.

A novidade de Deus é aquela que vai nos moldando, modelando-nos. Muitas vezes, somos como uma criança na escola, aprendemos a ler e escrever, aprendendo isso e aquilo, e já achamos que sabemos tudo! Todo conhecimento é limitado, por isso tudo o que sabemos de Deus, até hoje, nada é de mentira, é tudo mais profundo do que possamos imaginar.

Não fiquemos parados, não fiquemos estagnados pela verdade. Pelo contrário, que Deus quebre aqueles bloqueios interiores que há em nós, que não nos permitem aprofundar na fé, que não nos permitem conhecer a verdade do outro, que não nos permitem nos abrirmos para a novidade de Deus.

Não fechemos o nosso coração, não fiquemos na dureza do nosso coração para não morrermos na ignorância do pecado e da obstinação. É isso que Jesus está dizendo aos fariseus, e não queremos que essa verdade seja para nós.

Que Jesus chegue e amoleça, quebre a dureza do nosso coração. Que Ele, manso e humilde, vá infiltrando em nós a Sua graça, para nos purificar, porque a única verdade é Jesus, e nós precisamos permanecer nela, precisamos permanecer no Senhor!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.