10 Oct 2015

Feliz é aquele que ouve a Palavra e a coloca em prática

Se você busca felicidade e um sentido para sua vida, o Senhor da Vida está dizendo que a felicidade se encontra em ouvir a Sua Palavra e ter a graça de colocá-la em prática

“Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática.” (Lucas 11, 28)

Quando olhamos para Maria, a mãe de Jesus, imaginamos que a grande felicidade dela foi ter gerado Jesus, por tê-Lo trazido para perto de nós. E digo que a felicidade dela foi imensa, a responsabilidade maior ainda, de ser a portadora do Filho de Deus para nós.

Mas, a felicidade plena que Maria experimentou foi de, primeiro, ouvir seu filho, ouvir a Palavra de Deus encarnada. E uma vez que ouvia, colocava em prática a Palavra de Deus; a Palavra ensinada era também a Palavra por ela vivida.

Não existe graça ou felicidade maior do que essas duas realidades. A primeira delas é a graça de ouvir a Palavra de Deus. Ela [a Palavra de Deus] preenche o nosso coração, alimenta a nossa alma, traz contentamento ao nosso ser, porque o próprio Deus está falando conosco.

Sinta-se feliz, um privilegiado, um agraciado por Deus, porque você pode ouvir a Sua Palavra. Muitos desejaram no passado, muitos desejam no presente, muitos têm anseio de escutar uma palavra de vida, uma palavra de salvação, uma palavra de restauração, uma palavra que traz vida nova. Mas, veja que esta palavra não chega a todos. Uma vez que ela chega ao seu coração, sinta-se feliz, um privilegiado, porque a Palavra eterna de Deus chegou até você.

Mas, aquilo que é causa de felicidade, de alegria para nós é, ao mesmo tempo, responsabilidade, porque quem ouve tem a missão de colocar em prática. Aqueles que não ouvem precisam colocar em prática a partir do entendimento e da pouca ou muita compreensão que tenham; se esforçarem para viver uma moral que tem dentro do coração, o bom senso e assim por diante.

Quem ouve a Palavra de Deus tem responsabilidade dobrada, triplicada, porque tem o próprio Deus falando ao seu coração. Se há felicidade em ouvir a Palavra de Deus, esta só se torna plena quando colocamos a Palavra em prática.

Não sejamos meros ouvintes, mas dediquemos tempo, aplicação, para revermos a Palavra que escutamos, para revermos nossos atos, nossas atitudes, nossas disposições interiores e colocarmos em prática a Palavra de Deus ouvida.

Se você busca felicidade e um sentido para sua vida, o Senhor da Vida está dizendo que a felicidade se encontra em ouvir a Sua Palavra e ter a graça de colocá-la em prática. Maria foi a primeira, ela recebeu em si a Palavra e fez dela a sua vida. Que coloquemos em prática a Palavra eterna de Deus!

Que o Pai do Céu abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.