14 Feb 2021

A fé humilde restaura todas as coisas

“Um leproso chegou perto de Jesus e, de joelhos, pediu: ‘Se queres, tens o poder de curar-me’” (Marcos 1,40).

É impressionante a fé desse leproso, mais impressionante ainda é a situação dele porque ele não podia se aproximar de Jesus. Um leproso, naquela época, naquelas condições, não podia se aproximar das pessoas. Que beleza! Ele rompeu com todos os preceitos e preconceitos sociais, rompeu as barreiras que o tornava marginal, que o colocava às margens da sociedade e, movido pela fé e a humildade, foi suplicar a Jesus a cde ser curado, de ser liberto, limpo e purificado.

Nós, muitas vezes, ficamos amarrados nos nossos traumas, nos nossos complexos, ora de superioridade, de inferioridade; ora paramos nas derrotas e nas frustrações. A graça de Deus está por aí, está aqui, está no meio de nós. Precisamos correr atrás dela e nenhuma lepra pode nos parar, nenhuma enfermidade pode nos deter, nenhum complexo pode nos prender, nenhum medo pode nos amarrar, quando somos movidos pela fé, quando confiamos e temos a certeza de que é Jesus quem pode fazer por nós.

A fé humilde lava, purifica, restaura e faz nova todas as coisas

Não importa o tamanho do meu pecado, da minha impureza ou da minha sujeira: “Se queres, tens o poder de curar-me”. “Eu quero: fica curado!”. Como Jesus quis que aquele homem ficasse curado e limpo, e ele ficou, pois a fé faz isso. Aquela fé que é autêntica e verdadeira, aquela fé de entrega, de se jogar, aquela fé que é humilde lava, purifica, restaura e faz nova todas as coisas.

É com essa fé que vamos ao encontro de Jesus, que nos colocamos aos pés d’Ele, e Jesus nos renova, nos santifica e nos torna uma nova criatura. Joguemo-nos, hoje, aos pés de Jesus, nos coloquemos aos pés do Mestre de Jesus e peçamos: “Senhor, se queres, podes me curar”. Não é por causa de mim, não é porque sou importante, não é porque tenho esse cargo, essa ocupação, é porque o Senhor é Senhor e eu sou esse miserável e pecador necessitado do Seu amor e da Sua misericórdia.

Imploremos pela misericórdia de Deus, para que Ele venha ao nosso socorro.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.