01 Jun 2015

Façamos de Jesus o fundamento de nossa vida

Façamos de Jesus o fundamento de nossa vida. Não construa nada em sua vida sem ter Jesus como fundamento, como pedra principal! Não O rejeite, não rejeite a ação de Deus em sua vida e em seu meio!

“A pedra que os construtores rejeitaram veio a tornar-se pedra angular” (Marcos 12, 10).

Quando pensamos em construir alguma coisa – seja construir uma casa, seja um prédio, um edifício ou a menor coisa que seja – é importante sabermos onde ela está edificada, isto é, qual é a edificação que aquela casa vai ter, o fundamento que vai sustentar aquela construção.

Sabem, meus irmãos, na construção do Reino de Deus, na construção da vida de cada um de nós, na construção da vida familiar, nós precisamos de uma pedra de sustento. Precisamos daquela pedra que pode estar debaixo de todas as outras, mas é ela quem vai dar a sustentabilidade a ela e garantir o êxito da construção ou daquilo a que você se propôs a fazer.

Não edifique nem construa nada em sua vida sem ter Jesus como fundamento ou como pedra principal! Não rejeite Jesus, não rejeite a ação de Deus em sua vida e em seu meio!

Jesus age em nós por meio dos profetas, por meio dos sacramentos, por intermédio da Igreja e dos sacerdotes da Igreja. E se quisermos permanecer fiéis à graça de Deus não rejeitemos os enviados de Deus, não rejeitemos os profetas de Deus, não rejeitemos aqueles que vêm na autoridade de Deus falar em nome do Senhor. Porque, muitas vezes, podemos cair no tremendo erro de rejeitar Deus no meio de nós.

Sabem, meus irmãos, Jesus vem até nós de uma forma muito simples, Ele vem a nós de uma forma muito ordinária: Ele vem no nosso cotidiano, Ele fala a nós nos acontecimentos e nos fatos. Ele fala conosco por intermédio de Sua Palavra, das Sagradas Escrituras e dos sacramentos que a Igreja realiza. Ele fala conosco por meio dos nossos sofrimentos.

Por essa razão, o mais importante é colocarmos Jesus como o centro e como o condutor da nossa vida! Não caia nessa tentação, não queira colocar nenhum outro fundamento sob a sua vida, sob suas ações, sob aquilo que você realiza a não ser Cristo Jesus, Nosso Senhor! Quando servimos a Deus desta maneira, Ele próprio nos dá sabedoria e conhecimento e nos capacita para que levemos a bom termo a obra que n’Ele começamos e n’Ele edificamos!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.