29 Jan 2022

Experimente estar na presença de Cristo

“Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos seus discípulos: ‘Vamos para a outra margem!’ Eles despediram a multidão e levaram Jesus consigo, assim como estava na barca” (Marcos 4,35-36).

“Naquele mesmo dia”, qual era esse dia? Após Jesus falar sobre o mistério da graça de Deus (nós ouvimos ontem, através da parábola da semente), Jesus não apenas explica as coisas do Reino, mas o encarna diante dos olhos dos Seus discípulos. Diz a Palavra: “Ao cair da tarde” recorda a conclusão de alguma coisa, a morte, algum desfecho, e nisso está Jesus presente para que nada na nossa vida tenha aquele sabor de derrota, de desilusão, de desencanto, mesmo diante de um aparente fracasso, diante de uma morte, de um sofrimento de alguém que você ama, de uma situação difícil. Ao cair da tarde, Jesus está presente porque até mesmo nas situações mais dolorosas da nossa vida, mais frustrantes, aparentemente, Jesus se faz presente.

Ele diz: “Vamos para a outra margem!”, não chegamos ao fim ainda, existe um êxodo ainda a ser feito, existe uma passagem, existe um caminho a ser percorrido, existe ainda uma libertação a ser alcançada na nossa vida, na minha vida e na sua vida. Existe algo de mim e de você que ainda não conhecemos e, por isso, ainda não vencemos, é preciso atravessar para a outra margem, é preciso ainda permitir que Deus faça algo na nossa vida.

Ele quem nos dá a graça da Sua presença, é Jesus quem se coloca nas nossas realidades e nas nossas situações

Era noite, tinha que ser logo à noite? Uma barca atravessando o lago da Galileia à noite era muito perigoso. Sim! São nos momentos mais cruéis que aprendemos as lições mais importantes para a nossa vida, é onde aprendemos mais a confiar em Deus, são nos momentos dolorosos, é quando existe noite, é quando existe escuridão, é nesse momento que aprendemos mais de Deus.

Diz a Palavra que eles despediram a multidão. Temos que aprender também a nos desligarmos das coisas e das pessoas para aprendermos a ouvir Deus; desligar o celular, sair das redes sociais, deixar as séries de TV intermináveis, parar de fugir de um lugar para o outro, tirar o barulho das músicas, das festas, dos passatempos que nós arrumamos para a nossa vida. Temos que ter coragem de despedir as multidões para estarmos a sós com Deus, temos que ter a coragem de enfrentar as trevas do nosso interior.

E diz a Palavra que eles levaram Jesus consigo assim como estava na barca, não são os discípulos que estão com Jesus, é Jesus quem está com os discípulos, foi Jesus quem tinha chamado os discípulos para estarem com Ele, a iniciativa foi de Jesus porque a iniciativa é sempre de Cristo, é Ele quem nos dá a graça da Sua presença, é Jesus quem se coloca nas nossas realidades e nas nossas situações, Ele quis se fazer presente.

Quando adoramos, quando comungamos e quando louvamos o Senhor em tudo o que nós vivemos, somos honrados com a presença de Jesus. Como é bom experimentar a presença de Jesus, como é bom experimentar a presença d’Ele, neste momento de meditação da Palavra de Deus. Ele está conosco!

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.