08 Mar 2016

Estendamos nossas mãos para ajudar o próximo

Sejamos as mãos de Jesus para quem precisa d’Ele, para quem tenta chegar até o coração de Deus, mas sozinho não consegue

O doente respondeu: ‘Senhor, não tenho ninguém que me leve à piscina quando a água é agitada. Quando estou chegando, outro entra na minha frente’” (João 5,7).

Esse homem da Palavra encontrava-se enfermo há 38 anos e ninguém fazia nada por ele, ninguém dava atenção à sua enfermidade, não lhe davam vez nem oportunidade.

Ele até ia ao encontro daquela água que tinha a graça de purificá-lo, lavá-lo e curá-lo, mas ninguém o ajudava. Cada um pensava em si, na sua cura, no seu resgate, naquilo de que necessitavam, mas ninguém se preocupava com aquele homem. Afinal, há 38 anos ele tentava ser curado, ajudado, tentava chegar à fonte de água para nela ser purificado.

Amados irmãos, em nossa caminhada de fé vamos em busca de Deus, das Suas graças, da Sua bênção, mas não podemos ir sozinhos, precisamos levar os outros conosco e, mais ainda, ser uma mão estendida para ajudar aqueles que não têm ajuda, para socorrer aqueles que não podem e não conseguem chegar até Jesus. Muitas vezes, deixamos para trás quem não consegue caminhar de acordo com nosso passo, não tem a agilidade que nós temos.

Não podemos ter uma fé egoísta nem pensarmos somente em nós. A fé anda de mãos juntas com a caridade, não é possível ter a maior fé do mundo se a caridade não caminhar junto dela. Por isso, a fé que temos em Deus eleva os nossos sentimentos de amor e caridade, de cuidado e responsabilidade, de solidariedade para com a dor, o sofrimento e a necessidade que o irmão tem.

Estenda a sua mão e vá ao encontro de quem precisa dela. Não viva sua fé de forma egoísta, pois quando vivida de forma egoísta, nunca será saciada, satisfeita e realizada. A fé que não nos transforma em pessoas caridosas, humanas, em pessoas solidárias com o próximo, é egoísta e engessada. A fé que recebemos de Deus nos leva a cuidar uns dos outros!

Que ninguém fique para trás, que ninguém se sinta pisoteado e esquecido, porque os que estão à frente deixaram alguns para trás. O bom Jesus é aquele que veio buscar não os que estão à frente e, sim, aqueles que estão lá trás precisando de socorro, auxílio e de uma mão amiga!

Sejamos as mãos de Jesus para quem precisa d’Ele, para alguém que tenta chegar até o coração de Deus, mas sozinho não consegue!

Deus abençoe você!

Veja a reflexão do dia de hoje:

 

repensando-a-vida

Adquira em nossa Loja Virtual o livro do Padre Roger

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.