12 Jan 2022

Estenda as suas mãos para Jesus

“E Ele se aproximou, segurou sua mão e ajudou-a a levantar-se. Então, a febre desapareceu; e ela começou a servi-los” (Marcos 1,31).

Para que o discípulo chegue ao serviço, ele precisa experimentar essa proximidade de Jesus, a mão de Jesus que o toca. O texto começa dizendo que “Jesus se aproximou”; Jesus elimina as distâncias, Ele se faz presente na vida de quem sofre, de quem sofre qualquer mal, qualquer enfermidade, por mais simples que ela se pareça. Era uma febre, mas Jesus se importa com o menor detalhe da sua vida.

As mãos que se encontram, da sogra de Pedro e as mãos de Jesus, restabelecem uma relação, tiram aquela mulher da solidão. Como é significativo para nós segurar a mão de alguém, como é forte esse gesto, sobretudo no momento de debilidade, no momento de enfermidade; por exemplo, quando você se encontra enfermo, como é bom segurar a mão de alguém, como a mão representa uma força que vem de outra pessoa. Até o coração que se sente frágil, transmite segurança, proximidade, força e vigor. É a mão de Jesus que se estende para tocar aquela mulher. As tuas mãos nas mãos de Jesus te dão uma força inesperada. Estenda a sua mão para Jesus, para as mãos de Jesus, porque Ele nos socorre.

Você é importante para Jesus, Ele estende a mão para você

Essa Palavra se cumpre, hoje, na nossa vida, estendendo a mão, aproximando-se daquela mulher, Jesus ajudou-a a levantar-se. Aqui, o mesmo verbo é usado para falar da ressurreição de Jesus. Veja, o que aconteceu na vida daquela mulher, aquela mulher assume um novo modo de viver, aquela mulher é ressuscitada. Se o Senhor toca o seu coração, você também precisa ressuscitar, você também precisa assumir essa vida nova, você também precisa sair do túmulo dos seus pecados, das suas misérias, das suas enfermidades e vir para fora, para o dom de uma vida nova.

“E a febre desapareceu”. Essa palavra precisa cair no nosso coração, parecia uma cura tão insignificante, como eu disse: uma febre; mas para Jesus nada é insignificante quando se trata de um ser humano, porque você é importante para o Senhor, porque essa palavra precisa chegar no seu coração independentemente da situação na qual você se encontra. Você é importante para Jesus, Ele estende a mão para você!

O último passo da cura de hoje é o serviço, não é um mero serviço, não é que a sogra de Pedro foi fazer um cafezinho, foi preparar o almoço, algo para comer, um lanche. Esse “serviço” aqui é a configuração a Cristo, que veio não para ser servido, mas para servir, que se fez servo de todos nós, por isso, quem alcança uma cura ou uma graça não é para sua autossatisfação, e sim para se unir a Cristo da forma mais perfeita, é para que você também se torne servo do Senhor, servo do amor, servo dos irmãos, servo da sua família. A graça de Deus vem para nos configurar a Jesus, o servo obediente, o servo do Pai.

Sobre todos vós, a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.