13 Nov 2020

Estejamos sempre com o coração em Deus

“Eu vos digo: nesta noite, dois estarão numa cama; um será tomado e o outro será deixado. Duas mulheres estarão moendo juntas; uma será tomada e a outra será deixada” (Lucas 17,34-35).

O Reino de Deus, que chegará de forma definitiva para levar aqueles que a ele pertencem, pegará todos nós de surpresa. Existem boas surpresas e existem más surpresas, existem surpresas agradáveis e desagradáveis, mas o Reino de Deus só pode ser coisa agradável para nós, só pode ser a melhor surpresa de cada dia. Ele só não pode nos surpreender quando não estamos preparados ou não estamos vivendo nele.  

Assim como Jesus diz que aconteceu nos dias de Noé, também vai acontecer. Noé preparou, mas ninguém ligou para ele. Como aconteceu nos dias de Ló, comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam, construíam, ninguém deu atenção. Estamos vivendo uma geração que, muitas vezes, está da mesma forma, está todo mundo comendo, bebendo, cuidando da sua vida e não damos atenção a Deus, à Palavra de Deus, à nossa própria vida, a se cuidar e ser vigilante.

O coração daquele que teme a Deus também O ama e estará sempre n’Ele

Aqui, o cuidado não é para se ter medo, e sim o cuidado da advertência. Você vai procurar um médico e ele diz: “Tem que se cuidar porque você está comendo excessivamente e suas taxas não estão boas”. Então, preciso me cuidar e muita gente que não se cuidou perdeu a saúde, morreu de forma inesperada porque não deu atenção para aquilo que era o essencial: cuidar da saúde.

Cuidar do coração, da vida, da nossa casa, da nossa família e, sobretudo, da nossa salvação… Temos que cuidar a cada dia. Por isso, numa mesma casa a salvação não será coletiva, vão estar o marido e a mulher dormindo na mesma cama, o marido vai estar com o coração em Deus e a mulher não vai estar, ou pelo contrário, muitas vezes é a mulher que está e o marido não está. O bom é que os dois estejam com o coração em Deus, mas se não estiverem, um será levado e o outro vai ser deixado, vai ser levado para estar com Deus e o outro vai ser deixado. Duas mulheres estarão no salão arrumando o cabelo, já que é uma coisa mais moderna; uma mulher está lá em Deus, mas a outra não está. Então, não é porque estão no mesmo lugar, porque duas pessoas estarão até na igreja, uma vai estar com o coração em Deus e a outra não. 

Muitas vezes, estamos até no mesmo espaço religioso, é preciso falar essa verdade, mas estar no mesmo lugar não significa que todos os corações ali estejam em Deus.

“Onde está o teu tesouro, ali está o seu coração” (Mateus 6,21). Então, se o seu tesouro é Deus, o seu coração estará n’Ele vigilante, acordado ou dormindo, trabalhando ou meditando, viajando ou em qualquer lugar. O coração daquele que teme a Deus também O ama e estará sempre n’Ele.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.