04 Jun 2020

Estabeleçamos uma relação de amor com Deus

“Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força!” (Marcos 12,29-30).

Um mestre da Lei estava questionando Jesus a respeito do primeiro mandamento. Ora, se ele pergunta pelo primeiro mandamento é porque é o mais importante, ele assume a primazia sobre qualquer outra coisa. Ele perguntou isso porque viu Jesus cuidando do próximo, amando as pessoas, cuidando dos doentes e enfermos, dos marginalizados e maltratados. Ele viu Jesus exercendo um amor ao próximo e parecia que não O via amando tanto a Deus.

Na visão de alguns, a religião é somente o culto que prestamos a Deus. Por isso, ele chega para perguntar: “Mestre, qual é o primeiro de todos os mandamentos?”. E Jesus responde conforme o Pai mesmo ensinou a Moisés em Deuteronômio 6,4: “Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor”. 

Coloquemos o amor acima de todas as coisas

O primeiro mandamento consiste em ouvir a Deus, mas ouvi-Lo direcionando, guiando e conduzindo a nossa vida. Ninguém ama aquele a quem não escuta, você não ama quem está ao seu lado, se você não é capaz de escutá-lo. Não estabelecemos uma relação de amor autêntica com Deus, se não O escutamos de todo o nosso coração. Por isso, o primeiro mandamento é ouvir a Deus, e O amando de todo o coração, alma e entendimento acima de todas as coisas, prestando a Ele todo o culto de amor, é Ele mesmo quem vai nos direcionar para que amemos e cuidemos do nosso próximo.

Do mesmo jeito que nos cuidamos, nos preocupamos e nos amamos, precisamos amar uns aos outros.

Em síntese, o primeiro mandamento é amar, dessa forma, ame a Deus sobre tudo, e o amor a Ele nos ensinará a amarmos a nós mesmos, amarmos uns aos outros de verdade e não somente em palavras. Por isso, coloquemos o amor acima de todas as coisas.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.