13 Dec 2023

Encontre no Senhor o descanso necessário para a sua vida

“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso.” (Mateus 11,28)

Hoje, mais uma vez, somos confortados por essa palavra divina que nos convida ao descanso, e não é um descanso qualquer.

Podemos descansar de várias outras formas. O Senhor, hoje, chama-nos a encontrarmos descanso n’Ele e na Sua amizade. Porque é na proximidade com o Senhor que somos confortados, somos aliviados e encontramos o descanso de tantas coisas que, ao longo da nossa caminhada, vão ali nos desgastando, nos pesando.

Vivemos tantas situações difíceis, sofrimentos, sentimentos de incapacidade, fracassos, quedas, medos, doenças; são tantas as situações que nos deixam cansados, desanimados, e precisamos de uma direção, de um alento. Mas, nessas horas, não basta apenas ter uma direção ou um conselho; pois é preciso, acima de tudo, sentir-se acolhido, é isso que o Senhor hoje nos ensina.

Assim, como somos acolhidos num abraço, onde a pessoa não nos diz nada, mas com aquele abraço podemos sentir que não estamos sozinhos, o Senhor, hoje, nos diz isto: “Você não está sozinho, venha descansar em mim!”.

É na proximidade com o Senhor que somos confortados, somos aliviados e encontramos o descanso de tantas coisas

São em momentos assim, nos desertos da nossa vida, que precisamos de um abraço, não é tanto de conselhos e conversas, às vezes, um abraço, um ombro amigo, um coração manso e humilde que nos acolha.

Jesus nos convida a irmos até Ele, pois é na proximidade com Ele que podemos reconhecer que, de fato, não estamos sozinhos. É na presença do Senhor que somos consolados, que experimentamos esse consolo nos momentos da nossa fraqueza, momentos em que estamos fracos e cansados; é assumindo o jugo do Senhor, reconhecendo que não estamos sozinhos, deixando de viver sozinho.

Você que, talvez, tenha vivido sozinho com esse sentimento de solidão, hoje, o Senhor te convida a experimentar esse abraço, esse consolo onde somos renovados na nossa fraqueza. Não podemos mais caminhar sozinhos; na verdade, você não precisa caminhar sozinho, podemos e devemos dividir o nosso jugo com o Cristo.

Em qualquer circunstância da nossa vida, principalmente quando a cruz nos pesar sobre os ombros, divida o seu peso com Aquele que está sempre conosco.

Desça sobre vós a bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Bruno Antonio

Padre Bruno Antonio de Oliveira é Brasileiro, nasceu no dia 18/10/1987, em Lavras, MG. É Membro da Associação Internacional Privada de Fieis – Comunidade Canção Nova, desde 2012 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.