10 May 2020

Encontramos em Jesus o sentido da vida

“Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim” (João 14,6).

A graça deste domingo é poder escutar os imperativos que Jesus tem para dar à nossa vida. Por isso, cada um deles merecem ser mastigados e ruminados dentro de nós.

Primeiro, não perturbe o seu coração, não ande com o coração perturbado e inquieto, com essas inquietações e preocupações todas da vida. Creia em Deus! Acredite em Jesus e leve a vida no Seu nome, porque Ele cuida de nós, daquilo que nos inquieta, nos preocupa e nos perturba.

A segunda coisa é que Ele foi para junto do Pai, mas foi para preparar um lugar para mim e para você, e Ele há de voltar para que onde quer que estejamos Ele também esteja. Ou seja, estamos aqui vivendo e o Senhor está aqui conosco, não estamos só. Por que iremos nos preocupar? O que será da nossa vida, se Jesus já preparou na casa do Pai um lugar para nós?

Não se inquiete e não tenha o coração perturbado, porque é Deus quem cuida de nós. Deus cuida de nós na dimensão mais profunda da existência, no “aqui e no agora” Ele caminha conosco. E no “depois, o que será da nossa vida”, menos preocupação ainda, porque Ele preparou um lugar para nós e precisamos levar a vida em Jesus, permanecermos n’Ele para sempre, naquele lugar que Ele mesmo preparou para nós.

Voltemos o nosso olhar para Aquele que nos resgata e nos salva: Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida

Jesus está dizendo: “Eu sou o caminho”. Não ande por estradas erradas, obscuras e perdidas na vida. Não se perca nas sendas erradas, nos caminhos que aparecem à nossa frente, porque Jesus é o caminho.

Muitos estão discutindo onde está a verdade, o que é a verdade, e todo mundo se acha “dono da verdade”, mas só há uma verdade suprema: Jesus é a verdade que nos salva.

Na busca de uma razão e de um sentido para viver, encontramos em Jesus a vida. Por isso, permaneçamos, acreditemos e vivamos n’Ele, porque quem vive e crê em Jesus fará as obras que Ele fez e maiores ainda, porque Ele está em nós para realizar as obras do Reino de Deus.

Quais são as obras? São as obras que começam em nós mesmos, as obras que começam dentro do nosso coração e da nossa alma. Aquilo que parece impossível de sermos curados de nossas mágoas, rancores e ressentimentos, Ele realiza em nós.

Reconstruir relacionamentos, a casa, a família, tudo o que vivemos e sentimos, tanta coisa que está ferida e machucada, Ele realiza essa obra em nós, e fazemos a obra em tantos outros quando acreditamos n’Ele.

Não nos deixemos perturbar, mas voltemos o nosso olhar para Aquele que nos resgata e nos salva: Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.