02 Jan 2021

É preciso conhecer Jesus

“João respondeu: ‘Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias’” (João 1,26-27).

As pessoas ficavam encantadas com João Batista, com a pregação e a firmeza de João, e as pessoas queriam acorrer a ele, mas Jesus já estava no meio deles, agindo, trabalhando e anunciando o Reino no meio do povo. Então, por isso as pessoas foram até João para perguntar se ele era o Messias ou quem era o Messias.

É claro que João disse de forma clara: “Eu não sou o Messias. Sou apenas aquele que prepara o caminho do Senhor. Sou uma voz gritando no deserto, apontando onde está o caminho e a direção, mas vocês precisam conhecer aquele que está no meio de vós”. O que João está dizendo para os seus discípulos e ao povo também está nos dizendo: precisamos conhecer Jesus, saber quem Ele é; precisamos ir ao encontro de Jesus, porque Ele é nosso Senhor e Salvador.

É preciso conhecer Jesus, porque é Ele quem nos batiza no poder do Espírito Santo

Às vezes, participamos das coisas de Deus, fazemos parte da Igreja, mas não conhecemos Jesus, não nos aproximamos d’Ele com toda a graça que Ele veio nos trazer. Tenho pedido a Deus como propósito de vida, inclusive para este ano que está começando, a graça de conhecer cada vez mais Jesus, conhecer de fato a Sua Palavra, conhecer a verdade que Ele trouxe, e uma vez conhecendo Jesus, amá-Lo mais ainda.

Nós só amamos aquilo que conhecemos de fato, ou senão não amamos com a intensidade na qual deveríamos amar. Portanto, permitamo-nos ter a graça de conhecer Jesus. Para conhecê-Lo é preciso ir ao Seu encontro, para conhecê-Lo é preciso colocar-se no encalço de Jesus, para conhecê-Lo é preciso cada vez mais refletir, meditar e, eu digo mais, escutar Jesus, porque no meio daquele povo muitos O viram, mas não O escutaram.

Temos muita dificuldade para escutar, porque vivemos em meio a tantas ocupações, barulhos, vivemos no mundo cheio de ruídos e, às vezes, não escutamos o essencial. Por isso, é João que está nos dizendo: é preciso conhecer Jesus, porque é Ele quem nos batiza no poder do Espírito Santo.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.