07 Jul 2022

Doe ao próximo o amor que você recebeu de Deus

“Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios. De graça recebestes, de graça deveis dar!” (Mateus 10,8).

Meus irmãos, quantas graças, quantas bênçãos recebemos de Deus? Inúmeras! Não dá nem para contarmos, não é? Recebemos muito de Deus e somos chamados a dar também; a dar-nos, a doar-nos pelo Reino de Deus.

O Senhor instruiu e enviou os apóstolos e envia-nos também a anunciar que o Reino de Deus está próximo, mas também a levar Ele (a boa notícia), Ele (a cura), Ele (a libertação) aos nossos.

“Curai os doentes.” Quantos doentes no corpo e na alma nós conhecemos! “Ressuscitai os mortos. Quantos vivos nós conhecemos que estão mortos por causa da situação da vida, por causa de uma depressão, por causa de uma doença, por causa de um relacionamento rompido, pela desilusão. Quantas pessoas vivas, mas mortas precisando de uma palavra, precisando do Cristo que está em mim e que está em você!

“Purificai os leprosos.” Quantas pessoas necessitadas de purificação na alma, da Água Viva que é Nosso Senhor! E que nós possamos apresentar a Água Viva, que é Nosso Senhor, a esses nossos irmãos.

O amor que recebemos de Cristo não para em nós, mas deve ser dado e doado também aos nossos

“Expulsai os demônios.” Quantas pessoas com uma mentalidade não de Deus, mas uma mentalidade demoníaca! E não estou dizendo aqui de pessoas possuídas – o caso de possessão é raro, mas existe, é claro –, mas de pessoas com ideias demoníacas, ideias que não convém a um filho de Deus, a uma filha de Deus precisando que esses demônios sejam expulsos. O demônio da indiferença, o demônio da falta de amor, o demônio da falta de partilha… São vários os demônios que precisam ser expulsos também de nosso meio.

Que possamos dar a esses nossos irmãos a liberdade que recebemos um dia. A liberdade não para em nós, o amor que recebemos de Cristo não para em nós, mas deve ser dado e doado também aos nossos, pois de graça recebemos de Deus.

Meus irmãos, temos uma enorme dívida com Nosso Senhor, porque Ele morreu na cruz por nós, Ele se doou a nós. O que ninguém teve coragem de fazer, Jesus fez: morrer na cruz por mim e por você. Vamos tentar retribuir? Vamos retribuir o amor de Deus, doando-nos também, sendo Seus instrumentos, sendo apóstolos da misericórdia, sendo apóstolos para estes que estão doentes, que estão endemoniados?

Que o Senhor nos use como instrumentos em Suas mãos. Recebemos de graça, vamos dar de graça a bênção que recebemos de Deus. Seja uma bênção!

A bênção do Deus Todo-poderoso. Pai, Filho e Espírito Santo. Amém!


Padre Márcio Prado

Sacerdote da Comunidade Canção Nova.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.