29 Jun 2024

Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado

“Naquele tempo, quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele e suplicando: “Senhor, o meu empregado está de cama lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entreis em minha casa, dizei, dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado”.” (Mt 8,5-17)

Depois das pregações duras que Jesus fez durante essa semana, agora Ele nos mostrou a Sua misericórdia, Seu amor, Seu poder e cuidado para com o Seu povo. Ontem, ouvimos aquele leproso que, pela fé, pediu para ser curado dizendo: “O Senhor tem o poder de curar”.

Hoje, vemos algo semelhante, porém com um oficial romano que era um homem de autoridade para dar muitas ordens. Neste momento, ele se encontra diante de Jesus suplicando. Não está mais dando ordens, agora suplica. E o Senhor disse: “Vou curá-lo”. Esse homem faz uma profissão de fé muito linda. “Senhor, eu não sou digno que entreis em minha casa, diz uma só palavra e meu servo, meu empregado será curado”. Porque Jesus ao falar “Eu vou curá-lo”, ele disse “Eu vou à sua casa”.

Meus irmãos, minhas irmãs, essa é uma fé que se chama fé de expectativa. Ele suplica, acredita na Palavra de Jesus, que pode curá-lo e diz: “Senhor, não precisa ir em minha casa, diga apenas uma palavra e o meu servo será curado”. Isso é uma fé de abandono total à vontade de Deus e à confiança em nosso Senhor. É difícil!

Quando estou dentro de uma Missa de cura e libertação, peço ao Senhor a graça de ter essa fé, porque, muitas vezes, falamos que há uma pessoa sendo curada, porém temos medo de perguntar onde está a pessoa ou pedir-lhe para levantar a mão. Eu peço ao Senhor essa graça de chegar nessa intimidade profunda ao dizer: “Se você está aqui no meio da assembleia, levante a mão, porque Jesus o está curando”. Foi isso o que aquele homem falou para Jesus: “Senhor, diz apenas uma palavra, não precisa ir em casa, eu não preciso ver. Se o Senhor disser que ele foi curado, ele vai ser curado”.

“Vou curá-lo”

Devemos também caminhar com Deus, precisamos caminhar também com o Senhor. Ele pode realizar maravilhas na sua vida, como realizou na minha vida, como realizou na sua casa.

Certa vez, visitei uma mulher, no Rio de Janeiro, a pedido do seu marido, porque ela estava em coma depois de ser acometida por uma bactéria no cérebro. O marido dela me pediu para que ministrasse a unção dos enfermos, e assim o fiz. Ela estava com a cabeça e as mãos inchadas e também não falava. Na fé, fiz a unção dos enfermos, depois rezei por ela, impus as mãos e fui embora. Depois de dois dias, voltei lá, naquele hospital, e ela já estava falando, estava com a cabeça desinchada, estava perfeitamente como numa foto que o marido havia me mostrado anteriormente.

Jesus pode curar quando suplicamos a Ele, e pela fé acreditamos. O Senhor pode realizar muitos milagres e muitas curas na nossa vida. Que Deus lhe dê essa fé, como deu ao oficial romano. Que você possa dizer a Jesus: “Senhor, diga apenas uma palavra e eu serei curado”.

Deus o abençoe em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!


Padre Ricardo Rodolfo

Padre Ricardo Rodolfo é brasileiro, nascido em 15 de junho 1982. Natural de São José dos Campos (SP), é membro da Associação Internacional Privada de Fiéis – Comunidade Canção Nova desde 2009 no modo de compromisso do Núcleo.

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.