25 Nov 2015

Deus nos dá a esperança da vida eterna

São tantas acusações! Somos perseguidos, caluniados, incompreendidos, não aceitos e não amados, mas o importante é sabermos que Deus cuida de nós, que Ele é nossa resposta e sabe quais são as intenções do nosso coração

“Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,18).

 

Jesus enumera uma série de tribulações, dificuldades e situações difíceis pelas quais os apóstolos, Seus discípulos e seguidores passaram e vão passar por segui-Lo.

Sabe, meus irmãos, seguir Jesus ou querer viver a vontade d’Ele em nossa vida acarreta, muitas vezes, tribulações, incompreensões ou uma dificuldade enorme para viver em meio a um mundo tão paganizado, tão distante em relação a Deus e Suas coisas.

Temos de olhar para o que o Mestre diz ao nosso coração. A primeira coisa: não podemos viver envoltos em problemas e preocupações, sobretudo quando a ansiedade vem e lança em nossos corações muito medo: “O que vai ser de mim?”, “O que vai acontecer?”, “O que vou responder?”. Não podemos ser movidos por esses sentimentos!

A segunda coisa muito importante para cada um de nós: nada de perder a cabeça, nada de perder até os fios do cabelo pelas preocupações demasiadas que vivemos.

O Senhor cuida de nós, está ao nosso lado, é a resposta para aquilo que parece nem ter resposta. São tantas acusações! Somos perseguidos, caluniados, incompreendidos, não aceitos e não amados, mas o importante é saber que Deus cuida de nós, Ele é a nossa resposta e sabe quais são as intenções do nosso coração!

A terceira e mais importante de todas as coisas: permanecer firme na fé. Apenas quem perseverar até o fim será salvo e ganhará a vida eterna. E quando pensarem em ‘vida eterna’, pensam em vida depois da morte. A vida eterna começa agora, a perseverança traz a eternidade para o meio de nós. A perseverança nas coisas de Deus, a fidelidade a Ele e aos Seus caminhos ajuda-nos a transformar as realidades mais humanas no paraíso, no lugar da presença de Deus.

Vivamos a eternidade de Deus em nossa humanidade, mesmo vivendo no turbilhão de agitações, preocupações, tensões e situações difíceis; não percamos a esperança. A fé nos mantém de pé e na convicção de que Deus está entre nós e cuida de nós!

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.