06 Dec 2021

Deus liberta a nossa vida de todas as paralisias

“Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo” (Lucas 5,18).

Muitas vezes, estamos paralisados na vida, não conseguimos dar um passo à frente nem um passo para trás, estamos estáticos, parados onde estamos; e a graça de Deus, a virtude de Deus é para nos libertar de todas as paralisias dessa vida. Deus não nos quer paralisados!

Vejo pessoas fisicamente paralíticas, nos tempos em que vivemos, com muito mais mobilidade, capacidade, desenvolvimento do que pessoas que, aparentemente, não têm paralisia, mas estão paralisadas no seu interior, estão paralisadas na vontade, estão paralisadas na determinação; e Deus não nos quer paralisados. Por isso, preciso da graça de Deus para me desvencilhar daquilo que está embaralhando, está prendendo os meus pés, está prendendo o meu coração para que eu não caminhe para a frente.

Busque ajuda para sair de toda e qualquer paralisia, e seja mão de Deus para ajudar tantos outros

Não deixe sua vida paralisada, Deus veio para nos libertar de toda e qualquer paralisia, mas é verdade que precisamos olhar as causas e, muitas vezes, as causas das nossas paralisias na vida são nossos próprios pecados, e os pecados que não reconhecemos. Não tomamos consciência e ciência do mal que provoca em nós, achamos que o pecado ofende o outro, não ofende a nossa própria natureza, é um mal para o nosso próprio interior e, sobretudo, se o pecado já criou um torpor, de modo que me encobre e já nem vejo mais as minhas ações, aquilo que realizo, preciso da graça de Deus para me libertar desses pecados.

Tem pecado que imobiliza a nossa vontade, até sabemos o que é certo, mas não temos força de vontade suficiente para realizar o que é certo. O pecado quando toma conta da nossa vontade, não só gera má vontade, mas deixa a nossa vontade indisciplinada, deixa a nossa vontade inclinada para o erro, por isso, é preciso que, na força da Palavra de Deus, possamos quebrar o mal que o pecado gera na nossa vontade.

Olho para o paralítico de hoje, e até creio que ele tinha muita vontade, mas ele já estava tão paralisado que não conseguia mesmo chegar e, por isso, esses homens é que o levam, o carregam até Jesus. Pode ser que sozinhos não estamos conseguindo ir para a frente, nos mover na vida, nos mobilizar, sair do lugar; peçamos ajuda, sejamos humildes, diga: “Meu irmão, ajude-me”, “Igreja, ajude-me”, “ Padre, ajude-me”, “Irmãos de caminhada, de fé, ajude-me”, mas preciso sair dessa paralisia.

Por favor, não morra paralisado no seus pecados, não morra paralisado nas suas fragilidades, não morra paralisado diante de qualquer situação escura ou obscura que esteja envolvendo a sua vida.

Esses homens do Evangelho de hoje foram canais da graça de Deus para esse paralítico, busque ajuda para sair de toda e qualquer paralisia. Seja a mão de Deus para ajudar tantos outros que estão com a vida estagnada e precisando de uma “mão de graça”, porque para empurrar as pessoas para a desgraça existem muitas mãos nesse mundo, infelizmente mãos que falam, que julgam, que condenam, mas precisamos das mãos desses homens do Evangelho, que levam as pessoas para Jesus para serem curadas e libertas.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias

Pedido de Oração

Enviar
  • Aplicativo Liturgia Diária

    Com o aplicativo Liturgia Diária – Canção Nova, você confere as leituras bíblicas diárias e uma reflexão do Evangelho em texto e áudio. E mais: você ainda pode agendar um horário para estudar a palavra por meio do aplicativo.